Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Castro Neves quase ganhou. Mas os comissários...
Segunda-feira, 01 de Setembro de 2008
 
Foi Justin Wilson que ficou com o troféu da primeira posição (Foto: IRL)
Depois da trapalhada da Chip Ganassi que fez Scott Dixon despencar da liderança para a 18ª posição após a realização do primeiro pit stop, o brazuca Hélio Castro Neves parecia reunir chances de pelo menos descontar um pouco a diferença de pontos em relação ao líder da tabela, já que assumiu a liderança da corrida que aconteceu domingo nas ruas de Detroit na 19ª volta.

Nem mesmo o pit stop realizado no 32º giro tirou o brasileiro da ponta, onde ficou até serem completadas 72 passagens. Foi então que os Comissários interpretaram como ilegais as manobras de Castro Neves para conter as investidas do segundo colocado Justin Wilson, e Helio foi obrigado a ceder a liderança ao inglês, que acabou vencendo com 4s406 de vantagem sobre o paulista a corrida que teve o soteropolitano Tony Kanaan como terceiro colocado.

Só que Dixon fechou a prova no quinto lugar, passando a somar 606 pontos, o que deixou Castro Neves com 30 de desvantagem, precisando de um milagre para tomar o título de Scott na corrida que acontecerá no próximo domingo no Chicagoland Speedway.

Veja abaixo como terminou a prova, e como ficou a classificação do campeonato.

Resultado

1) Justin Wilson (ING, Newman/Haas/Lanigan Racing), 87 voltas em 2h00min10s761
2) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 4s406
3) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 17s682
4) Oriol Servia (ESP, KV Racing Technology), a 26s547
5) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), a 27s719
6) Ryan Hunter-Reay (EUA, Rahal Letterman Racing), a 28s269
7) Bruno Junqueira (BRA, Dale Coyne Racing), a 28s682
8) Will Power (AUS, KV Racing Technology), a 28s878
9) Ryan Briscoe (AUS, Team Penske), a 35s525
10) A.J. Foyt IV (EUA, Vision Racing), a 38s104
11) Hideki Mutoh (JAP, Andretti Green Racing), a 38s381
12) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 44s667
13) Graham Rahal (EUA, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 47s803
14) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 1min01s277
15) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 1 volta
16) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 1 volta
17) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 4 voltas
18) Marco Andretti (EUA, Andretti Green Racing), a 6 voltas
19) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 11 voltas
20) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 23 voltas
21) Tomas Scheckter (AFS, Luczo Dragon Racing), a 31 voltas
22) Enrique Bernoldi (BRA, Conquest Racing), a 33 voltas
23) Townsend Bell (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 41 voltas
24) Ernesto Viso (VEN, HVM Racing), a 55 voltas
25) Jaime Camara Nt (BRA, Conquest Racing), a 71 voltas
26) Marty Roth (CAN, Roth Racing), a 87 voltas

Classificação

1) Scott Dixon (NZL), 606 pontos
2) Helio Castro Neves (BRA), 576
3) Tony Kanaan (BRA), 481
4) Daniel 'Dan' Wheldon (ING), 464
5) Ryan Briscoe (AUS), 412
6) Danica Patrick (EUA), 359
7) Oriol Servia (ESP), 345
8) Marco Andretti (EUA), 339
9) Ryan Hunter-Reay (EUA), 338
10) Hideki Mutoh (JAP), 334
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados