Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2001
 
O ?circo? da Fórmula 1 chega à Hungria - onde no domingo será disputada a 13ª das 17 provas do certame 2001 - com uma história bastante diferente daquela que se apresentava há um ano quando os bólidos foram descarregados na pista de 3.975 metros situada a cerca de 20 quilômetros de Budapeste, a capital do país.

Então, o alemão Michael Schumacher tinha uma vantagem bem magra de pontos sobre os pilotos da McLaren Mika Hakkinen e David Coulthard, que chegaram ao Hungaroring empatados na segunda colocação da tabela, com 54 pontos, apenas dois a menos que Schumacher.

O ferrarista vinha de uma série de abandonos, o último deles na disputa anterior, na Alemanha, quando um acidente na primeira volta o deixou de fora da disputa, e abriu caminho para a única vitória alcançada até aqui por seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello.

O alemão, portanto, sequer podia pensar em outro resultado que não a vitória, sob pena de deixar o traçado como ex-líder da classificação, o que acabou acontecendo.

Na sessão de classificação deu tudo certo para Schumacher, que com o tempo de 1min17s514 (alcançado à média de 184,612 km/h) garantiu a pole position, ficando à frente de Coulthard e Hakkinen.

A perda do comando da classificação por Michael começou a se desenhar já no instante em que as luzes verdes foram acionadas pelo diretor de prova, momento em que Hakkinen "pulou" do terceiro posto para a liderança; Coulthard chegou bem próximo, mas não conseguiu superar o alemão.

O único instante da disputa em que Hakkinen não esteve à frente aconteceu por volta da metade da corrida, quando sua parada para troca de pneus e reabastecimento permitiu a Coulthard sentir o sabor da liderança, mas só por uma única volta.

Dali até a quadriculada, ninguém ameaçou Hakkinen; Schumacher se acomodou no segundo lugar, e Coulthard no terceiro, situação que persistiu até o final da competição, fazendo com que o finlandês assumisse o comando da tabela, com 64 pontos, 2 à frente do alemão.

No conforto do lar

A situação de Michael Schumacher na tabela antes desta nova visita do "circo" a Budapeste é tão tranqüila que o alemão pode dar-se ao luxo de permanecer no sofá de sua própria casa, e mesmo assim manter uma margem segura de pontos sobre o vice-líder do campeonato, Coulthard.

É evidente que o alemão não vai acompanhar a prova do domingo pela TV, e nem da área dos boxes, o que pode fazer com que sua dianteira em relação ao escocês Coulthard seja ainda mais ampla que os 37 pontos que têm atualmente.

Parte desta situação pode ser creditada à direção da McLaren, que, ao contrário do que ocorre na Ferrari, mais notadamente, em instante algum determinou que seu ´driver´ em pior situação na classificação ? Hakkinen, atual 5º colocado da tabela, com minguados 19 pontos ? deveria ajudar a Coulthard, fato que acaba ajudando ainda mais o alemão da Ferrari, que a cada prova deixa mais clara a certeza de que fatura mais um título, e que leva a mais tradicional escuderia de toda a Fórmula 1 a seu terceiro título consecutivo no Mundial de construtores.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados