Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
Segunda-feira, 13 de Abril de 2009
 
Piloto conquistou terceiro lugar da classe National na segunda prova da rodada dupla de abertura da competição

No complemento da rodada dupla inaugural da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa, disputada nesta segunda-feira (13/04) no autódromo de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o terceiro colocado na categoria National e conquistou seu primeiro pódio na competição. “Foi muito bom subir no pódio logo nas primeiras corridas. Já tira um peso nas costas e dá confiança para a seqüência do trabalho”, comemora o jovem piloto de 18 anos. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo russo Max Snegirev. Na classe International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo.

A largada começou tumultuada e um acidente envolvendo o brasileiro Gabriel Dias e o norte-irlandês Wayne Boyd fez com que a direção interrompesse a prova. “Foi uma batida forte, o carro do Gabriel capotou. Mas eu consegui escapar ileso e tinha até ganhado algumas posições”, conta Victor Corrêa. Na relargada, Victor assumiu a terceira colocação, e poderia até ter tido melhor sorte. “Eu vi que o russo Max (Snegirev) queimou largada e disparou na minha frente. Fiquei esperando que viesse alguma punição pra ele, mas não aconteceu nada”, afirma o titular da Litespeed.

No decorrer da corrida, Victor se manteve em terceiro, mas com alguns problemas no chassi SLC R1, não conseguiu se aproximar de seus adversários. “O carro ficou ‘amarrado’, a traseira ficou muito presa e saia de frente, e também não tinha tração na saída das curvas de baixa. Além disso, assim como nos treinos livres, o motor voltou a soltar uma fumaça estranha e perder potência, o que comprometeu o rendimento”, explica o piloto da Unifenas. Na classe International, o brasileiro Adriano Buzaid foi o sétimo colocado.

Apesar de feliz com o resultado, o piloto acredita que seu fim de semana de estréia na principal competição da F3 em todo o mundo poderia ter sido melhor. “É sempre bom conquistar um pódio, mas tinha condições de brigar mais na frente. Agora vamos seguir o planejamento de desenvolvimento do carro, pois estamos no caminho certo”, ressalta o piloto que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed.

Na primeira corrida do dia, Victor ocupava a terceira colocação quando foi obrigado a abandonar. O alfenense ocupa a quarta colocação no certame.

Confira o resultado da 2ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 16 voltas em 23min57s693
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 2s625
3) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 4s454
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 10s652
5) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 15s912
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 16s721
7) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s623
8) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s381
9) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s173
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 29s372
12) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 37s905
16) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 1min04s642

Confira o resultado da 1ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 20 voltas em 29min53s932
2) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 2s459
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s156
4) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 16s489
5) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 17s190
6) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s257
7) Wayne Boyd (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, a 23s997
8) Hywel Lloyd (GAL), INT, Dallara/Mugen Honda, a 25s253
9) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s801
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 34s267
11) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 39s580
15) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 1min01s030
19) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 9 voltas

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados