Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
Quarta-feira, 08 de Julho de 2009
 
Mineiro testou novos amortecedores na pista de Brands Hatch

Os últimos testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa aconteceram na última terça-feira (07/07), no autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra. Praticamente todos os pilotos do certame participaram das três sessões do dia, visando o desenvolvimento e o acerto de seu equipamento. “Para mim o teste serviu mais para conhecer o circuito GP com um Fórmula 3 e pegar a mão da pista. Eu já venci duas vezes neste traçado na Fórmula Ford no ano passado e agora já tenho uma base para a F3”, conta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), atual terceiro colocado na classe National do certame.

As condições climáticas variaram bastante durante o dia. Enquanto a primeira sessão foi com pista seca, as demais tiveram os asfalto passando de molhado para úmido. Apesar de ter a possibilidade de trabalhar em várias vertentes do desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed, um engano do engenheiro impediu Victor Corrêa de aproveitar por completo esta oportunidade.

“Quando a pista estava úmida e já secando, colocamos pneus slick e iríamos testar um novo jogo de amortecedores. Só que o engenheiro não modificou o acerto para a condição do asfalto seco e o carro grudou muito, ficou muito preso”, explica Victor, que acumula as funções de piloto de provas e de testes de fábrica.

Apesar de não ter testado nas condições ideais, o titular da Unifenas gostou das novas peças usadas. “De qualquer maneira, acho que estes novos amortecedores são melhores. Quero experimentá-los na próxima corrida”, conclui.

A próxima rodada dupla, válida pelas 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, acontece no dia 19 de julho, na pista de Donington Park, na Inglaterra. Já as duas corridas em Brands Hatch encerram a temporada no dia 20 de setembro.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe National em Brands Hatch:

1) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s763;
2) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s823;
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min22s302;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara-Mugen Honda, 1min22s332;
5) Aaron Steele (ING), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min23s583.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe International em Brands Hatch:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s124;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s310;
3) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s501;
4) Renger van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s682;
5) Henry Arundel (GBR), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s816.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados