Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
Sábado, 19 de Setembro de 2009
 
Treino classificatório foi marcado pela ausência da medição do radar

A primeira corrida da história da Fórmula Truck na Argentina começou de forma surpreendente para todos os competidores da categoria mais popular do automobilismo brasileiro. O treino que definiu o grid de largada não contou com a medição do radar, que em determinado trecho do circuito limita a velocidade dos caminhões em 160 km/h. “Nestas condições largar na terceira fila foi uma boa posição”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), sexto no grid. A corrida no autódromo de Buenos Aires acontece neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O aparelho, presente em todas as etapas da Truck, não funcionou por conta de problemas técnicos. Desta forma, os caminhões mais pesados e com motorização maior levaram vantagem no circuito de 3.380 metros, que conta com longos trechos de retas e curvas de alta. “O caminhão está equilibrado, mas nosso Ford Cargo é leve. Sem a presença do radar, levamos desvantagem de motor”, explica.

Na primeira parte do treino classificatório, Fogaça ficou com a sétima colocação. Na Superclassificação, que reúne os oito primeiros, ele cravou a sexta melhor marca. A pole foi de Roberval Andrade. “Não sabemos como vai ser amanhã. Se o radar não estiver sendo usado, vamos mexer no diferencial e no catalisador para ter um ganho de reta. Caso contrário, continuaremos como está”, afirma.

Companheiro de Fogaça na Ford Racing Trucks, o paulista Adalberto Jardim teve problemas de motor e larga na 15ª colocação. “Vamos trocar o motor para a corrida e também faremos modificações em meu caminhão se não houver medição do radar”, conta Jardim.

1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min35s822;
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min36s405;
3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min36s525;
4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min37s329;
5) Leandro Reis, GO (Scania) 1min37s332;
6) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min37s789;
7) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min37s904;
8) Adilson Cajuru, GO (Iveco) 1min38s702;

9) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min38s410;
10) Regis Boessio, RS (Volvo) 1min38s748;
11) José Maria Reis, GO (Scania) 1min38s892;
12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s952;
13) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min38s976;
14) Fred Marinelli, SP (Iveco) 1min39s110;
15) Adalberto Jardim, SP (Ford) 1min39s350;
16) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min40s122;
17) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min43s449;
18) Danilo Dirani, SP (Volvo) 1min46s425;
19) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 1min49s645;
20) Renato Martins, SP (Volkswagen) sem tempo;
21) Gaston Mazzacane, AR (Ford) sem tempo;
22) Leandro Totti, PR (Ford) sem tempo;
23) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) sem tempo
24) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/ BorgWarner/Mahle/Beta/Roma Jensen Brinquedos

Visite www.dfmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados