Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
Sábado, 17 de Outubro de 2009
 
O tempo ruim em São Paulo provocou uma extensão do tempo de duração das sessões classificatórias para o penúltimo Grande Premio de 2009, que duraram quase três horas.

Já no quarto minuto do “Q1” Giancarlo Fisichella rodou na saída do "Esse do Senna”, e em função da parada do Ferrari em posição perigosa, foi apresentada a primeira bandeira vermelha.

Após um intervalo de 12 minutos dado para a melhoria das condições da pista, a parte inicial da sessão foi reiniciada, e nela Sebastian Vettel viu terminadas suas chances de briga por uma boa posição no grid ao ser o 16º.

Houve uma nova paralisação de 25 minutos do treino para a melhoria das condições do piso, intervalo que não foi suficiente para evitar uma batida forte do Force India de Vitantonio Liuzzi na reta dos boxes, episódio que apesar de ter destruído bastante o bólido do italiano não provocou nada mais grave, tanto que o piloto saiu andando do carro.

Um novo intervalo de mais de 1 hora e 10 minutos foi dado para aguardar a estiagem e a consequente melhoria das condições de aderência.

Retomadas as atividades, foi a vez do líder da tabela Jenson Button se dar mal, ficando apenas com o 14º tempo do “Q2” que terminou com Rubens Barrichello assegurando a última das dez vagas passíveis de garantia de presença na Super Pole.

E foi na “Q3” que o paulista Ruibens Gonçalves Barrichello cravou a marca de 1min19s576 que além de lhe garantir a terceira pole para GPs domésticos (havia saído na frente pela Ferrari em 2003 e 2004), lhe deu uma força extra na briga pelo título.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados