Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil do campeão
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
Gil de Ferran nasceu no dia 11 de novembro de 1967, em Paris, na França, onde o pai, Luc, realizava um curso de aperfeiçoamento profissional.

Quando os pais retornaram ao Brasil ? terra natal da mãe, Ziza -, Gil tinha 9 meses de idade. Ele foi criado em São Paulo, onde teve seu primeiro contato com algo parecido com um Kart aos cinco anos de idade.

Em 1982, dez anos após andar com um micromonoposto equipado com motor de bomba dágua, Gil teve seu primeiro Kart "de verdade". Ele foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista da modalidade, competindo pela categoria Júnior 125 cc.

Em 1983 De Ferran ganhou seu primeiro título: o de campeão Paulista de Kart, desta vez pela categoria "B" 125. No ano seguinte, já com graduação "A", Gil conquistou o vice-título brasileiro da categoria 100cc, e foi de novo o terceiro colocado no paulista, aqui pela categoria 125 cc.

No automobilismo, a estréia aconteceu no Campeonato Brasileiro da Fórmula Ford de 1985; dois anos mais tarde surgiu o título da categoria, o que tornou a Inglaterra praticamente um passo seguinte obrigatório.

Na terra de Queen Elizabeth, Gil disputou provas nas Fórmulas Ford 1600, da Vauxhall e 3, onde conquistou o título da temporada de 1992.

Depois de dois anos correndo pela F-3000, - em 1993 e 94 -, e de testar um F-1 da Arrows, Gil decidiu trocar o Velho Continente pelos Estados Unidos, onde conquistou o título de estreante do ano na F-Cart, em 1995.

De lá até entrar na Team Penske, no início da última temporada, quando conquistou seu primeiro título, Gil correu pela Hall Racing e pela Walker. Sua melhor temporada na passagem por estas duas equipes foi a de 1997, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o italiano Alessandro Zanardi.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados