Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Raul Boesel é o novo presidente da ABP
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2001
 
A Associação Brasileira de Pilotos e Equipes e Stock Car e Fórmula - ABP - , entidade que dirige a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem novo comando. Em assembléia realizada na última terça-feira, na seda da entidade, em São Paulo, os pilotos Raul Boesel e Beto Giorgi foram eleitos presidente e vice-presidente da ABP. A decisão foi unânime e eles substituem Mário Covas Neto e Carlos Falletti. "Eu que sempre gostei de uma competição, acabei sendo escolhido por unanimidade. Foi diferente", brincou Boesel, que retornou, depois de 22 anos afastado, à categoria na qual iniciou sua carreira.

Para o piloto paranaense, a escolha acabou sendo uma surpresa. "Não esperava que a categoria quisesse que eu colaborasse para o fortalecimento do esporte. Por outro lado, acho que chegou a hora de eu poder contribuir com o esporte nacional e colocar em prática tudo que aprendi no longo período que estive no exterior, Europa e Estados Unidos. Considero um reconhecimento por tudo o que fiz", admite.

A dupla Raul Boesel e Beto Giorgi confirma a união entre os pilotos mais experientes e os mais novatos, os famosos dinossauros; e abyssauros. "Precisamos usar a grande experiência de alguns pilotos com os mais jovens, que representam a renovação da categoria. Essa união é fundamental para o crescimento e maior profissionalismo da Stock. Queremos que os pilotos encarem a categoria de forma séria, com condições de depender apenas do esporte", explica.

Para que isso possa acontecer, Boesel acredita na valorização da categoria. Essa, aliás, será a prioridade de sua gestão. "A Stock teve uma avanço tecnológico muito grande nos últimos anos, especialmente com as mudanças de chassis e chegada do motor V8. Alguns detalhes de segurança ainda precisam ser trabalhados, mas o salto, sem dúvida foi muito grande. Agora, o momento é de valorizar o produto que temos, colocando a Stock como um espetáculo capaz de atrair público e patrocinadores", destaca.

Essa visão é fruto de sua experiência nos Estados Unidos, na Fórmula Mundial e Indy. "Nos Estados Unidos aprendi que o show é importante e estou certo que aqui não será diferente. Temos de expandir a categoria para o lado do espetáculo. É isso que vai levar as pessoas aos autódromos e tornar a Stock interessante para os patrocinadores. Dessa forma, poderemos ter novas equipes e pilotos. Todo mundo ganha com isso", diz.

Aos 44 anos, Raul Boesel é um dos pilotos em atividade com maior experiência internacional. Em sua carreira, participou das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula Mundial, Mundial de Marcas Esporte, Fórmula 2 Sul-americana. Na temporada 2001, ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no Rio de Janeiro, na nona etapa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados