Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2001
 
Luiz Trinci, o "Dragão", responsável pela Dragão Motorsport - equipe pela qual o brasiliense Zeca Cardoso conquistou no último domingo o título da divisão "B" do Campeonato Brasileiro da Fórmula Chevrolet -, é uma das muitas pessoas que vê com bons olhos a criação da F-Renault Brasileira.

"Depois de muitos anos, finalmente teremos no Brasil uma categoria onde desde a estréia no esporte, o piloto poderá iniciar uma trajetória profissional dentro do automobilismo", elogia.

O paranaense Trinci conta que vinha recebendo consultas a respeito da nova categoria muito antes da divulgação de qualquer informação oficial sobre ela: "Desde setembro, muitos pilotos têm consultado a respeito de como será o campeonato da F-Renault, e como participar dele", ele testemunha, frisando que à medida em que novos fatos se tornam conhecidos, aumenta o número de consultas. "Quando foi divulgado que o campeão brasileiro terá uma temporada gratuita no Europeu, o número de telefonemas praticamente dobrou", ele lembra.

Sobre o fato de muitos times ainda terem vagas em aberto, - caso de seu próprio - Trinci destaca: "Até há poucos dias, não se sabia quanto custaria o equipamento, e nem qual seria o gasto total para a disputa da temporada inteira. Agora, como os valores já são conhecidos, o fechamento dos contratos deve acontecer em breve, principalmente porquê o número de carros nos grids será limitado a 28", ele diz.

Trinci aposta que as corridas da F-Renault que acontecerão nas pistas brasileiras serão tão atrativas quanto à que assistiu em agosto no Velho Continente. "Os carros da categoria daqui serão os mesmos Tatuus usados lá fora. Por serem iguais para todo mundo, eles dão chances idênticas aos pilotos, e tornam as corridas muito interessantes também para o público", destaca.

Juntando-se aos que apostam que a nova categoria não provocará o esvaziamento dos grids da Fórmula 3 Sul-americana, Dragão conta: "Dos carros que eu tenho aqui para a divisão Light da categoria, dois já estão praticamente alugados", ressalta, lembrando que é comum que os contratos sejam assinados apenas no início do ano seguinte "quando as verbas começam a ser liberadas pelos patrocinadores", ele lembra.

Para informações sobre como participar pela Dragão Motorsport de qualquer um dos dois certames - da F-Renault ou da 3 Sul-americana - os meios de contato são os mesmos: o telefone é o (0xx11) 5666 6797, e o e-mail o dragao@uol.com.br .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados