Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelsinho simplesmente não teve adversários
Sábado, 13 de Abril de 2002
 
O brasiliense Nelson Ângelo Piquet literalmente passeou pela pista de Londrina, onde neste sábado alcançou seu segundo triunfo na Fórmula 3 Sul-americana, categoria na qual fez sua estréia no ano passado, quando venceu a corrida disputada em Cascavel, também no Paraná.

Saindo da pole position ? a 15ª conquistada por um piloto brasileiro na temporada 2002 do automobilismo internacional ? o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet não teve qualquer dificuldade para, a cada volta, ampliar sua vantagem para o paulista Thiago Medeiros, que durante todo o tempo manteve a 2ª posição.

O terceiro lugar foi mantido durante boa parte da prova pelo paulista Ângelo Serafim, que consegui conter os ataques do também brasiliense José Cardoso, o "Zeca", que havia largado da 8ª colocação do grid. As chances de Serafim de conter os ataques de Cardoso terminaram quando o motor de seu carro "abriu o bico", deixando o caminho livre para que Zeca fosse ao pódio já em sua corrida de estréia na categoria.

Pela divisão Light, o triunfo ficou com o paulista Roberto Haddad, o "Beto", que na festa do champanhe teve a companhia de Eduardo "Duda" Azevedo ? também de São Paulo - , e do carioca Rodrigo Ribeiro, a exemplo dos demais que estiveram no pódio, estreante.

Confira abaixo o resultado final da disputa onde Piquet fez a volta mais rápida pela "A" e Azevedo completou o melhor giro pela divisão "Light".


1) Nelson Ângelo Piquet (DF, Piquet Sports- A), 32 voltas;
2) Thiago Medeiros (SP, Amir Nasr- A), a 14s198;
3) José "Zeca" Cardoso (DF, Amir Nasr- A), a 27s093;
4) Wagner Ebrahim (PR, Avallone Motorsport- A), a 30s218;
5) Henrique Favoretto (PR, PropCar Racing- A), a 30s923;
6) Daniel Scandian (MA, Brasília Racing- A), a 36s697;
7) Felipe Longano (SP, Cesário F3- A), a 39s413;
8) Danilo Dirani (SP, Cesário F3- A), a 44s005;
9) Ruben Carrapatoso (SP, PropCar Racing- A), a 55s123;
10) Roberto "Beto" Haddad (SP, Dragão Motorsport- Light 1º), a 1 volta;
11) Lucílio "Luc" Baumer (SC, Brasília Racing- A), a 1 volta;
12) Eduardo "Duda" Azevedo (SP, Cesário F3 Light- Light 2º),
a 1 volta;
13) Rodrigo Ribeiro (RJ, KTT Racing- Light 3º), a 1 volta;
14) Bruno de Bari (SP, Avallone Motorsport- Light 4º), a 1 volta;
15) Hybernon Cysne (CE, Dragão Motorsport- Light 5º), a 1 volta

Não completaram a prova:
Ângelo Serafim (SP, Avallone Motorsport- A), Daniel Landi (SP, Cesário F3 Light- Light), Daniel Lancaster (MA, PropCar Racing- Light) e Jaime Camara Neto (GO, PropCar Racing- Light)

Melhor volta na "A" ? Nelsinho Piquet; na "Light" ? Duda Azevedo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados