Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2002
 
Bernie Ecclestone, que administra a Formel One Association (FOA), encabeça um movimento que tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio dentro da Fórmula 1, evitando que as provas da categoria percam o interesse de espectadores e de patrocinadores de outras equipes que não a Ferrari.

O dirigente se confessa preocupado com o futuro do ?circo?, tendo dito à rede ?ITV? que a imagem tomada pela câmera on board do carro de Michael Schumacher durante a prova disputada há duas semanas em Indianápolis deu a impressão de que o alemão estava ?fazendo compras?.

?Eu não posso culpar a Ferrari por estar vencendo corridas, afinal, a equipe competiu dentro das mesmas regras que as demais seguiram?, disse Bernie, que pensa em adotar como uma das alternativas para o resgate da competitividade a adição de lastro ao carro do piloto que vencer uma prova, como ocorre, por exemplo, no Campeonato Britânico de Superturismo, o BTCC.

Segundo o jornal alemão ?Bild?, Ecclestone teria dito: "Se o (Michael) Schumacher está 20 pontos adiante do Rubens Barrichello, ele adicionaria 20 quilos ao peso de seu carro?.

Ainda segundo a publicação alemã, o dirigente máximo da Fórmula 1 fez uma promessa relativa à temporada de 2003: ?Eu prometo que não haverá outra temporada como essa. No próximo ano teremos um bom espetáculo novamente?, ele disse.

Em seu movimento pelo resgate da competitividade ? onde tem apoio do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e de Eddie Jordan, dono da equipe Jordan -, Ecclestone pode determinar uma volta no tempo, vetando o uso dos dispositivos de controle de largada e de tração, que segundo suas palavras ?tornam as coisas muito fáceis para os pilotos?.

Aceso o amarelo piscante, Ecclestone cita um prazo para a adoção de medidas: ?Se o Michael escapar nas primeiras duas ou três corridas do próximo ano, teremos de estar preparados para fazer algo para proteger a categoria?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados