Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça prevê a decisão para Curitiba
Terça-feira, 04 de Novembro de 2003
 
O líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Djalma Fogaça, acha que o título da temporada 2003 vai ser decidido mesmo apenas na nona e última etapa, que será disputada no dia 7 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto, que ainda nesta terça-feira estará iniciando junto com a caravana de sua equipe a viagem rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo o Autódromo Internacional de Tarumã sediará a penúltima prova do certame, frisa que tem chances matemáticas, mas é realista quanto à possibilidade de assegurar o caneco já no domingo.

?É muito improvável que a decisão aconteça em Tarumã?, diz, ressaltando que deverá fazer uma prova cautelosa na pista gaúcha. ?Eu não tenho a obrigação de ganhar, enquanto o (Wellington) Cirino e o Beto Monteiro tem?, destaca.

Para Djalma, são dois os fatores que indicam a improbabilidade de o certame ser decidido já neste final de semana: ?Até a algumas corridas, o nosso caminhão era favorito em qualquer circuito, mas nessa fase do campeonato a coisa mudou, e o favoritismo sem dúvida é dos caminhões Mercedes?, analisa. ?Além do mais, eu vou estar com o caminhão novo, e ainda faltam muitos acertos nele?, conta o sorocabano.

Referindo-se à etapa anterior do campeonato, disputada em São Paulo ? quando teve seu caminhão Ford Cargo titular inteiramente consumido pelas chamas depois de ser envolvido no acidente sofrido pelo gaúcho Herberto Heinen -, Fogaça analisa: ?Eu não lamento a batida, que é normal nas competições, mas sinto ter perdido o caminhão. Agora, com o novo, ainda vamos ter muito trabalho para acertar ´o chão´, já que num caminhão de corrida num é como num carro de rua, onde você compra uma mola de especificação tal e ela serve. A empresa que me forneceu as molas que usava no caminhão antigo, por exemplo, já não está mais onde estava, e isso complica bastante na hora de fazer o ´ajuste fino´?, finaliza.

Tempo de desenvolvimento e vantagem na tabela

Indagado a respeito da previsão quanto ao tempo que precisará para fazer com que o novo atinja o acerto que o antigo caminhão possuía, Djalma Fogaça disse: ?Os acertos são feitos quase que artesanalmente, e podem ser atingidos bem rápido ou demorarem bastante, já que dependem de encontrar o conjunto de peças certo?, contou.

A respeito de sua atual situação na tabela de classificação, onde lidera com 15 pontos de vantagem em relação ao paranaense Wellington Cirino, Fogaça pondera: ?Começamos o campeonato todos com zero ponto, e nove etapas a disputar. Agora eu tenho 15 pontos, e duas corridas a cumprir, o que é uma vantagem significativa?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe
 25/11 - Robby Gordon vai disputar o Rali Dakar
 25/11 - Honda construirá túnel de vento na sede da BAR
 25/11 - Audi terá novos carros e pilotos na DTM
 25/11 - Massa comandou o dia de treinos na Espanha
 25/11 - Um a menos no caminho de Pizzonia
 25/11 - Geral ? Biachini anuncia troca de equipe
 24/11 - Montoya dominou em Barcelona
 23/11 - RuSPORT terá Allmendinger e Wilson em 2005
 23/11 - Paulista de Kart ? Resultados completos
 23/11 - Sem Repsol, Muffato e Feldmann formarão dupla da Boettger
 23/11 - Testando pela Ferrari, Gene dominou em Barcelona
 23/11 - Um pequeno brazuca, e uma grande conquista no Japão
 23/11 - Brazucas faturaram o título no Sul-americano de Rali
 23/11 - Confira quem foi campeão em 2004
 22/11 - Leilão de Paul Stoddart foi um sucesso
 22/11 - Thomas Erdos continuará na RML em 2005
 22/11 - Williams fará duas apresentações de seu novo modelo
 22/11 - Especial: saiba quem já conquistou o que, e onde
 22/11 - Confira os campeões, vices e terceiros colocados

... 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados