Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe
 25/11 - Robby Gordon vai disputar o Rali Dakar
 25/11 - Honda construirá túnel de vento na sede da BAR
 25/11 - Audi terá novos carros e pilotos na DTM
 25/11 - Massa comandou o dia de treinos na Espanha
 25/11 - Um a menos no caminho de Pizzonia
 25/11 - Geral ? Biachini anuncia troca de equipe
 24/11 - Montoya dominou em Barcelona
 23/11 - RuSPORT terá Allmendinger e Wilson em 2005
 23/11 - Paulista de Kart ? Resultados completos
 23/11 - Sem Repsol, Muffato e Feldmann formarão dupla da Boettger
 23/11 - Testando pela Ferrari, Gene dominou em Barcelona
 23/11 - Um pequeno brazuca, e uma grande conquista no Japão
 23/11 - Brazucas faturaram o título no Sul-americano de Rali
 23/11 - Confira quem foi campeão em 2004
 22/11 - Leilão de Paul Stoddart foi um sucesso
 22/11 - Thomas Erdos continuará na RML em 2005
 22/11 - Williams fará duas apresentações de seu novo modelo
 22/11 - Especial: saiba quem já conquistou o que, e onde
 22/11 - Confira os campeões, vices e terceiros colocados

... 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados