Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe
 25/11 - Robby Gordon vai disputar o Rali Dakar
 25/11 - Honda construirá túnel de vento na sede da BAR
 25/11 - Audi terá novos carros e pilotos na DTM
 25/11 - Massa comandou o dia de treinos na Espanha
 25/11 - Um a menos no caminho de Pizzonia
 25/11 - Geral ? Biachini anuncia troca de equipe
 24/11 - Montoya dominou em Barcelona
 23/11 - RuSPORT terá Allmendinger e Wilson em 2005
 23/11 - Paulista de Kart ? Resultados completos
 23/11 - Sem Repsol, Muffato e Feldmann formarão dupla da Boettger
 23/11 - Testando pela Ferrari, Gene dominou em Barcelona
 23/11 - Um pequeno brazuca, e uma grande conquista no Japão
 23/11 - Brazucas faturaram o título no Sul-americano de Rali
 23/11 - Confira quem foi campeão em 2004
 22/11 - Leilão de Paul Stoddart foi um sucesso
 22/11 - Thomas Erdos continuará na RML em 2005
 22/11 - Williams fará duas apresentações de seu novo modelo
 22/11 - Especial: saiba quem já conquistou o que, e onde
 22/11 - Confira os campeões, vices e terceiros colocados

... 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados