Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/11 - Senna e Di Grassi movimentaram os rankings
 21/11 - Saiba quem já venceu em Interlagos
 21/11 - Kurt Busch venceu a "loteria" 2004 da NASCAR
 21/11 - Dias Ribeiro faturou o título nos EUA
 21/11 - Carlos Iaconelli de ponta a ponta em Florianópolis
 21/11 - Frediani venceu pela primeira vez na Copa Clio
 20/11 - Desclassificado, Vitte sairá do final do grid
 20/11 - Na Copa Clio, pole position de René Bauer
 20/11 - Carlos Iaconelli sairá na pole em Florianópolis
 20/11 - Elias Jr. dá o troco no último treino livre
 20/11 - Iaconelli foi o melhor no último treino livre em Florianópolis
 20/11 - Final pode ampliar circuito de Homestead
 20/11 - Busch vence o primeiro duelo em Homestead
 19/11 - Serra voltou a liderar um treino da F-Renault
 19/11 - IRL considera mudança em seus motores
 19/11 - DVD do Rali dos Sertões será lançado em dezembro
 19/11 - Bauer foi o melhor no segundo treino em Florianópolis
 19/11 - Andreas Mattheis vai disputar a última etapa em Interlagos
 19/11 - Serra na frente pela F-Renault; Falta de energia atrasou treino
 19/11 - Gontijo liderou primeiro treino da Clio em Florianópolis

... 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados