Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Senna e Di Grassi movimentaram os rankings
 21/11 - Saiba quem já venceu em Interlagos
 21/11 - Kurt Busch venceu a "loteria" 2004 da NASCAR
 21/11 - Dias Ribeiro faturou o título nos EUA
 21/11 - Carlos Iaconelli de ponta a ponta em Florianópolis
 21/11 - Frediani venceu pela primeira vez na Copa Clio
 20/11 - Desclassificado, Vitte sairá do final do grid
 20/11 - Na Copa Clio, pole position de René Bauer
 20/11 - Carlos Iaconelli sairá na pole em Florianópolis
 20/11 - Elias Jr. dá o troco no último treino livre
 20/11 - Iaconelli foi o melhor no último treino livre em Florianópolis
 20/11 - Final pode ampliar circuito de Homestead
 20/11 - Busch vence o primeiro duelo em Homestead
 19/11 - Serra voltou a liderar um treino da F-Renault
 19/11 - IRL considera mudança em seus motores
 19/11 - DVD do Rali dos Sertões será lançado em dezembro
 19/11 - Bauer foi o melhor no segundo treino em Florianópolis
 19/11 - Andreas Mattheis vai disputar a última etapa em Interlagos
 19/11 - Serra na frente pela F-Renault; Falta de energia atrasou treino
 19/11 - Gontijo liderou primeiro treino da Clio em Florianópolis

... 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados