Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
 
Fábio Fogaça estréia novos patrocinadores em Tarumã (Foto: Divulgação)
Piloto vem de vitória na etapa anterior

No meio do automobilismo costuma-se dizer que quando um piloto conquista sua primeira vitória, tudo se desenrola com mais naturalidade. De patrocínio novo e prestes a disputar a décima etapa da Stock Jr, o jovem sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) espera comprovar essa máxima. ?A vitória na corrida passada me tirou um pouco da pressão que eu mesmo me imponho para conseguir bons resultados. Acho que agora terei muito mais tranqüilidade para acelerar forte?, afirma o piloto, que aos 17 anos é o mais jovem competidor de todos os eventos da Stock Car. A corrida acontece neste domingo (23/11), no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Na corrida passada, disputada em Curitiba, Fábio Fogaça subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio, e de maneira marcante. Com a pista úmida, ele largou em sétimo e numa pilotagem bastante agressiva recebeu a bandeirada na primeira colocação. ?Essa vitória me valeu não só o bom resultado na pista, mas também me rendeu patrocínio até o final da temporada. E apesar de fazer meu ano de estréia e competir com pilotos com muito mais experiência, eu tinha a expectativa de ganhar uma corrida?, explica.

Assim com em boa parte da temporada, Fogacinha encara mais uma vez uma pista desconhecida. ?Tenho uma certa desvantagem por eu não conhecer o traçado, mas acredito que não vai atrapalhar tanto. É sempre bom para o aprendizado, como já fiz em todas as outras pistas do calendário?, lembra o titular da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee, que está confiante em andar bem no veloz circuito. ?Se o carro não tiver problemas nos treinos, acho que vai dar para ir bem. Estou ansioso para conhecer as famosas curvas de alta de Tarumã?, confia.

Um dos motivos que o jovem sorocabano vê para conseguir um bom desempenho é justamente ter diminuído a pressão após a primeira vitória. ?Meu pai sempre me diz que depois de ganhar uma corrida, todo piloto cresce e a tendência é melhorar. Espero que ele esteja certo?, concluiu o filho do experiente Djalma Fogaça.

Confira a programação da Stock Jr. em Tarumã:

Sexta-feira, 21/11
08h00 ? 08h30: Treino livre
12h30 ? 13h00: Treino livre
14h25 ? 14h55: Treino livre

Sábado, 22/11
10h15 ? 10h45: Treino Classificatório

Domingo, 23/11
14h00: Largada para a 10ª etapa

Visite: www.fabiofogaca.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/11 - Saiba quem já venceu em Interlagos
 21/11 - Kurt Busch venceu a "loteria" 2004 da NASCAR
 21/11 - Dias Ribeiro faturou o título nos EUA
 21/11 - Carlos Iaconelli de ponta a ponta em Florianópolis
 21/11 - Frediani venceu pela primeira vez na Copa Clio
 20/11 - Desclassificado, Vitte sairá do final do grid
 20/11 - Na Copa Clio, pole position de René Bauer
 20/11 - Carlos Iaconelli sairá na pole em Florianópolis
 20/11 - Elias Jr. dá o troco no último treino livre
 20/11 - Iaconelli foi o melhor no último treino livre em Florianópolis
 20/11 - Final pode ampliar circuito de Homestead
 20/11 - Busch vence o primeiro duelo em Homestead
 19/11 - Serra voltou a liderar um treino da F-Renault
 19/11 - IRL considera mudança em seus motores
 19/11 - DVD do Rali dos Sertões será lançado em dezembro
 19/11 - Bauer foi o melhor no segundo treino em Florianópolis
 19/11 - Andreas Mattheis vai disputar a última etapa em Interlagos
 19/11 - Serra na frente pela F-Renault; Falta de energia atrasou treino
 19/11 - Gontijo liderou primeiro treino da Clio em Florianópolis
 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa

... 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados