Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?É preciso muita calma nesta hora?
Domingo, 29 de Dezembro de 2002
 
O jargão que surgiu não se sabe de onde, e que vem sendo repetido à exaustão nos mais diversos cantos, define perfeitamente á tática que a equipe Stuttgart Sportcar adotou para vencer consecutivamente a 29ª e a 30ª edições da Mil Milhas, a prova mais tradicional de nosso calendário, que vai ter página de número 31 de sua história escrita a partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro, em Interlagos.

Na 29ª Mil Milhas, disputada no dia 28 de janeiro de 2001, quando um aguaceiro que começou a cair ainda no final da tarde acabou atrasando a largada para às 3h05 da madrugada, Regis Schuch, André Lara Resende, Max Wilson e Flávio Trindade nem se preocuparam muito em ganhar posições na largada, tática que serviu para aguardar o emborrachamento da pista, que, depois de alguns giros, já estava bastante mais livre do excesso de sujeira que a forte chuva despejou sobre ela.

Depois da pista limpa, o Porsche GT3 que foi inscrito com o número 21, pôde ser levado ?na ponta dos dedos? de seus quatro pilotos, resultando em festa total da Stuttgart Sportscar, que viu seu carro na frente na 375ª volta, completada depois de 11h57min46s306 de corrida.

Outra vez

A estratégia de deixar para ?dar o bote? no final da madrugada foi adotada por Regis Schuch de novo na 30ª Mil Milhas, que aconteceu no último dia 27 de janeiro.

Desta vez dividindo a condução de um Porsche GT3 RS número 1 com Raul Boesel e Flávio Trindade, Schuch deixou a concorrência ?fritar equipamento? nas primeiras horas, para, a seguir, outra vez passar a administrar a vantagem, que com paradas de boxe precisas só fazia aumentar até a quadriculada da consagração, agitada depois de 11h50min55s130.

Na corrida do próximo dia 26 (para a qual as inscrições ainda estão abertas no Centauro Motor Clube, através dos telefones (11) 222 5920 e (11) 3335 6109) Regis Schuch deve de novo adotar a tática do ?muita calma nessa hora? (da largada), o que é um forte indício de que pode outra vez colocar seu nome na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas.


Confira também
Todos os vencedores da Mil Milhas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/01 - ?Se aparecer um convite, eu corro?, disse Monteiro
 23/01 - Alguns carros da primeira listagem não estarão na disputa
 23/01 - Saiu a primeira lista ?verdadeira? de inscritos
 23/01 - Pilotos vão homenagear ?Ferreirinha?
 23/01 - Porsche terminou na frente o último ensaio
 22/01 - MCR Moro lidera treino em Interlagos
 21/01 - Fornari: um sobrenome ilustre volta à Mil Milhas
 21/01 - Campeões brasileiros de Endurance mudam de parceiro
 20/01 - Prova integra novamente o calendário da FIA
 20/01 - Reuniões de família na Mil Milhas
 20/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LI ? Fogaça correu também em 98
 20/01 - Você, (ainda mais) por dentro da história da Mil Milhas
 20/01 - Os dados completos de todas as edições da Mil Milhas Brasileiras
 19/01 - Todas as participações do "Fúria" em competições
 19/01 - Conheça a história do ?Fúria?
 19/01 - Por dentro da História do "Fúria"
 19/01 - Porque é tempo de Mil Milhas L ? Sharp e Balder ?foram de Brahma? em 73
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIX ? Pista molhada também na década de 60
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVIII ? ?Hay que tener un Tango?
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVII ? Uma largada acidentada

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados