Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Caravana vai sair de Curitiba para ver a Mil Milhas
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2003
 
A Mil Milhas Brasileiras - a mais tradicional competição do calendário automobilístico nacional -, consegue mesmo cativar fãs literalmente de Norte a Sul do país, tanto que caravanas se formam para assistir à prova nas arquibancadas do circuito paulistano.

Das muitas que vão até São Paulo, o Speed On Line manteve contato com integrantes de uma das caravanas que todos os anos saem de Curitiba para, depois de uma viagem de aproximadamente 400 quilômetros, curtirem ao vivo a Mil Milhas.

A iniciativa da formação da caravana foi do publicitário Henry Rul, de 52 anos, que começou a viajar até a capital paulistana ainda na década de 80, quando a Mil Milhas voltou a acontecer depois de ser proibida por muitos anos em razão da crise mundial do Petróleo.

?Fui a diversas provas em São Paulo, mas nunca tinha conseguido assistir a uma Mil Milhas?, conta Rul, que prossegue: ?A primeira que consegui assistir foi na década de 80, quando consegui realizar um sonho que alimentava desde a infância?, ele diz.

?Eu morava no interior de Santa Catarina em meados da década de 50, e as informações que conseguia da prova vinham em revistas que chegavam lá com algum atraso. Quando tinha sorte ? prosseguiu o Publicitário ?, conseguia ouvir a prova pelo rádio durante a madrugada, e ficava lá, imaginando ver ao vivo as Carreteras e outras máquinas fantásticas?, recorda.

Os filhos e seus amigos


A paixão pela Mil Milhas que Henry Rul alimentava, foi primeiro passada para o irmão, e posteriormente aos filhos, que o acompanharam nas viagens até São Paulo desde muito cedo. Ele narra: ?Desde pequenos os meus filhos e iam ver a Mil Milhas comigo, e à medida que foram crescendo, transmitiram a paixão pela prova aos colegas, especialmente aos ?adversários? nas corridas de autorama. E assim a caravana foi crescendo a cada ano, e na próxima Mil Milhas deve ser formada por no mínimo oito pessoas?, conlui.

Uma queixa


Como assíduo frequentador das arquibancadas nas edições da Mil Milhas, Henry Rul tem uma única queixa: ?Falta uma estrutura de acolhimento ao espectador, que tem pouca informação sobre o andamento da prova. A simples colocação de um painel na Torre de Cronometragem já bastaria?, sugere.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/01 - ?Se aparecer um convite, eu corro?, disse Monteiro
 23/01 - Alguns carros da primeira listagem não estarão na disputa
 23/01 - Saiu a primeira lista ?verdadeira? de inscritos
 23/01 - Pilotos vão homenagear ?Ferreirinha?
 23/01 - Porsche terminou na frente o último ensaio
 22/01 - MCR Moro lidera treino em Interlagos
 21/01 - Fornari: um sobrenome ilustre volta à Mil Milhas
 21/01 - Campeões brasileiros de Endurance mudam de parceiro
 20/01 - Prova integra novamente o calendário da FIA
 20/01 - Reuniões de família na Mil Milhas
 20/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LI ? Fogaça correu também em 98
 20/01 - Você, (ainda mais) por dentro da história da Mil Milhas
 20/01 - Os dados completos de todas as edições da Mil Milhas Brasileiras
 19/01 - Todas as participações do "Fúria" em competições
 19/01 - Conheça a história do ?Fúria?
 19/01 - Por dentro da História do "Fúria"
 19/01 - Porque é tempo de Mil Milhas L ? Sharp e Balder ?foram de Brahma? em 73
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIX ? Pista molhada também na década de 60
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVIII ? ?Hay que tener un Tango?
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVII ? Uma largada acidentada

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados