Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Porsche caindo fora do WEC?
Domingo, 16 de Julho de 2017
 
Uma possibilidade que começou a ser cogitada antes da 24 Horas de Le Mans e ganhou ainda mais força na quarta rodada do Campeonato FIA WEC disputada neste domingo em Nürburgring é de que a Porsche deixe a classe “LMP 1” ainda no final desse ano, o que pode inviabilizar a sobrevivência da divisão das super máquinas do certame.

Consultado a respeito, o diretor da equipe Porsche LMP1 Andreas Seidl foi econômico nos comentários, dizendo apenas que uma decisão a respeito da saída da montadora será tomada até o final deste mês de julho.

Dizendo-se ocupado demais por conta da prova de Nürburg, Seidl se limitou a dizer que a Companhia que representa a princípio vai permanecer na disputa “até o fim da temporada 2018”, mas o comentário foi feito sem muita convicção.

O boato sobre uma possível interrupção do programa de LMP da marca alemã ganhou ainda mais força por conta da presença de figurões da Porsche nas corridas da Fórmula E disputadas em Mônaco e Berlim.

”Nós precisamos de concorrência”

Com a participação na classe LMP1 garantida até o final de 2019 através da assinatura de um compromisso com a Federação Internacional de Automobilismo, a Toyota disse através do diretor técnico Pascal Vasselon que é cedo ainda para uma tomada de posição, mas o francês ressaltou que uma eventual saída da Porsche complicaria ainda mais a sobrevivência da classe das supermáquinas, já bastante abalada depois da retirada da Audi no final do ano passado.

Falando a respeito da possibilidade de que a fábrica alemã saia mesmo, Vasselon disse que isso "seria um problema", mas frisou que uma eventual reconsideração de estratégia só irá acontecer se as condições atuais forem modificadas: “não posso elaborar mais sobre algo que não se tenha materializado", ele falou.

O chefão da Toyota Motorsport GmbH concluiu dizendo não ter como responder qual posição será tomada, mas destacou que “é claro que precisamos de concorrentes", e para tê-los, aposta na chegada de novas montadoras a partir de 2020, quando entrará em vigor o novo regulamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Os números finais da F-3 inglesa
 07/12 - Placar Brasil: Matheus Leist (RS)
 07/12 - Placar Brasil: Enzo Bortoleto (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Oswaldo Negri Jr. (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Nelson Ângelo Piquet (DF)
 05/12 - Placar Brasil: Luiz Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Lucas Di Grassi (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Gustavo Menezes (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Fernando Rees (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Bruno Senna (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Antonio Pizzonia (AM)
 02/12 - Nico Rosberg anuncia aposentadoria
 01/12 - Red Bull “rouba” fornecedor de combustíveis da McLaren
 30/11 - Os números da Stock Car
 30/11 - Definida programação para etapa final
 30/11 - Confira a programação para o dia 11
 28/11 - Número de carros no grid já havia se sido registrado outras quatro vezes
 27/11 - Os números finais do "circo"
 27/11 - Rosberg garantiu seu primeiro título no “circo”
 26/11 - 500 Milhas: Resultado Cat. 8

... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados