Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Segunda edição da 24 Horas já tem data marcada
 07/12 - Os números finais da F-3 inglesa
 07/12 - Placar Brasil: Matheus Leist (RS)
 07/12 - Placar Brasil: Enzo Bortoleto (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Oswaldo Negri Jr. (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Nelson Ângelo Piquet (DF)
 05/12 - Placar Brasil: Luiz Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Lucas Di Grassi (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Gustavo Menezes (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Fernando Rees (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Bruno Senna (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Antonio Pizzonia (AM)
 02/12 - Nico Rosberg anuncia aposentadoria
 01/12 - Red Bull “rouba” fornecedor de combustíveis da McLaren
 30/11 - Os números da Stock Car
 30/11 - Definida programação para etapa final
 30/11 - Confira a programação para o dia 11
 28/11 - Número de carros no grid já havia se sido registrado outras quatro vezes
 27/11 - Os números finais do "circo"
 27/11 - Rosberg garantiu seu primeiro título no “circo”

... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados