Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Segunda edição da 24 Horas já tem data marcada
 07/12 - Os números finais da F-3 inglesa
 07/12 - Placar Brasil: Matheus Leist (RS)
 07/12 - Placar Brasil: Enzo Bortoleto (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Oswaldo Negri Jr. (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Nelson Ângelo Piquet (DF)
 05/12 - Placar Brasil: Luiz Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Lucas Di Grassi (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Gustavo Menezes (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Fernando Rees (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Bruno Senna (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Antonio Pizzonia (AM)
 02/12 - Nico Rosberg anuncia aposentadoria
 01/12 - Red Bull “rouba” fornecedor de combustíveis da McLaren
 30/11 - Os números da Stock Car
 30/11 - Definida programação para etapa final
 30/11 - Confira a programação para o dia 11
 28/11 - Número de carros no grid já havia se sido registrado outras quatro vezes
 27/11 - Os números finais do "circo"
 27/11 - Rosberg garantiu seu primeiro título no “circo”

... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados