Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Santos Júnior venceu em sua estréia no ETCC
Domingo, 28 de Março de 2004
 
O paranaense Augusto Farfus Santos Júnior alcançou a vitória em sua corrida de estréia no Campeonato Europeu de Turismo, o ETCC, que teve a disputa que completou a rodada dupla em Monza vencida pelo alemão Jörg Müller, com o brasileiro ? que fechou a volta mais rápida -, cruzando a linha de chegada na terceira posição.

A prova que marcou a estréia de Santos Júnior nos carros de Turismo teve o representante do Paraná recebendo a bandeirada com 0s161 de vantagem sobre o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro na equipe Autodelta que havia largado na pole position, e o também italiano Fabrizio Giovanardi ? que também piloto um Alfa Romeo 156 da Autodelta -, fechando o terceiro lugar.

Na corrida seguinte, também disputada em nove voltas, a vitória ficou para o alemão Jörg Müller, que tinha seu BMW 3s233 adiante do carro do mesmo modelo pilotado pelo inglês Andy Priaulx, e 4s708 de vantagem em relação ao Alfa 156 do brasileiro.

Confira abaixo os resultados das duas corridas
Primeira corrida
1) Augusto Farfus Santos Jr. (BRA, Alfa Romeo 156 Gta, Autodelta), 9 voltas em 21min13s214
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta, Autodelta), a 0s161
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156 Gta, Autodelta), a 0s297
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i, BMW Team Deutschland), 0s683
5) Jörg Müller (ALE, BMW 320i, BMW Team Deutschland), a 1s120
6) Andy Priaulx (ING, BMW 320i, BMW Great Britain) , a 1.339
7) Tom Coronel (HOL, BMW 320i, Carly Motors*), a 5.118
8) Frank Diefenbacher (ALE, SEAT Toledo Cupra, SEAT Sport), a 5s321
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i, BMW Italy-Spain), a 10s364
10) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra, SEAT Sport), a 13s499

Segunda corrida
1) Jörg Müller (ALE, BMW 320i, BMW Team Deutschland), 9 voltas em 18min11s840
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i, BMW Great Britain), a 3s233
3) Augusto Farfus Santos Jr. (BRA, Alfa Romeo 156 Gta, Autodelta), a 4s708
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i, BMW Team Deutschland), a 4s824
5) Tom Coronel (HOL, BMW 320i, Carly Motors*), a 7s477
6) Frank Diefenbacher (ALE, SEAT Toledo Cupra, SEAT Sport), a 7s924
7) Antonio García (ESP, BMW 320i, BMW Italy-Spain), a 8s084
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra, SEAT Sport), a 9s318
9) Stefano D´Aste (ITA, BMW 320i, Proteam Motorsport)*, a 18s934
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i, BMW Italy-Spain), a 22s753

» Leia também:
Santos Júnior: é o Brasil no comando da tabela do ETCC
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa
 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados