Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa
 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados