Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa
 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados