Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000
 15/11 - Sucolotti venceu em mais uma polêmica corrida da Pick-Up Racing

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados