Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2001
 
A quinta colocação alcançada na oitava etapa do certame, disputada no último sábado, no Laguna Seca Raceway, em Monterey, na Califórnia, colocou o gaúcho Pierre Kleinubing bem mais próximo do título do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde o piloto de 26 anos pode sagrar-se campeão pela terceira vez, a segunda consecutiva.

Mesmo carregando um lastro de quase 50 kg no Honda Acura Integra R que pilota, Kleinubing conseguiu a sexta melhor marca da sessão de classificação, o que na prática já o empurrou para mais próximo do título, já que seu principal adversário na briga, o norte-americano Don Salama, não conseguiu nada melhor que o 25º tempo com seu BMW 328is.

Nas primeiras voltas da prova, o brasileiro de Erexim começou a atacar seus adversários, subindo até a segunda posição. Na 16ª passagem, o norte-americano Ken Dobson jogou seu BMW para cima do carro do brasileiro, que caiu para a quinta posição. Para Pierre restou administrar o quinto lugar; para Dobson, uma advertência, e sua colocação em observação nas duas próximas provas ? as últimas do certame, marcadas para os dias 6 e 7 de outubro, em Road Atlanta.

Na quadriculada, agitada após a 25ª passagem, uma vitória inédita tanto para o piloto norte-americano Roger Foo quanto para um carro do modelo Civic, da Honda. Para Kleinubing, mais 21 pontos no campeonato, o que lhe valeu a abertura de uma vantagem de 49 sobre Salama, que marcou 14 ao concluir a corrida no 12º lugar.

O também gaúcho Carlos Steyer, 19º no grid, conseguiu uma boa 22ª posição depois de ter caído para a 40ª ao ter seu Honda Acura atingido pelo carro de um adversário nos instantes iniciais da prova.


Resultado final

1º) Roger Foo (EUA, Honda Civic Si), 25 voltas
2º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is);
4º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i);
5º) Pierre Kleinubing (EUA, Honda Acura Integra R);
6º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra R);
7º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si);
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
9º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES);
10º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 25 voltas

Classificação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 208 pontos
2º) Don Salama (EUA), 159
3º) Hugh Plumb (EUA), 158
4º) Ken Dobson (EUA), 152
5º) Neal Sapp (EUA), 150
6º) Terry McCarthy (EUA), 147
7º) Will Turner (EUA), 141
8º) Steve Pfeffer (EUA), 127
9º) Taz Harvey (EUA),
10º) Roger Foo (EUA), 111 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa
 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados