Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
A crise financeira mundial agravada após os atentados terroristas aos Estados Unidos está fazendo com que até mesmo os integrantes do "circo" da Fórmula 1 - a mais milionária categoria de automobilismo do planeta - falem em conter gastos.

Craig Pollock, o chefão da Jaguar, chamou os responsáveis por todos os demais times para um debate sobre a contenção de gastos, mas Eddie Jordan discordou de que todos devam tratar do assunto, atribuindo apenas à Ferrari, McLaren e Williams a responsabilidade por "guiar as demais equipes nestes momentos difíceis".

Jordan disse: "Seria um grande absurdo pensar que a Fórmula 1 está imune à crise econômica. Como outros setores, precisamos reduzir gastos para enfrentar a situação". O ex-baterista de Rock ressaltou não crer que a conjuntura atual seja decorrente apenas dos fatos ocorridos em setembro. Ele falou: "Eu não acredito que a causa da crise seja só o que ocorreu no dia 11 de setembro, acho que é o reflexo de algo que já vinha se arrastando havia algum tempo", ele opinou.

O irlandês Eddie Irvine falou sobre o assunto ao jornal The Sun, dizendo que a redução de custos pode ser conseguida através da diminuição do número de treinos realizados pelas equipes. "Muitos dos treinos são desnecessários, já que trazem resultados quase imperceptíveis, apesar de custarem muito dinheiro", ele comentou.

O "driver" da equipe Jaguar disse ainda que "A Fórmula 1 já superou momentos de recessão como este, e agora vai superar novamente, mas é fato que o esporte tem de cortar gastos. E eu não estou me referindo aos salários dos pilotos", defendeu-se.

Ron Dennis, o chefão da McLaren, destacou que a conjuntura econômica pode até mesmo afetar o bom andamento do campeonato, já que muitos dos patrocinadores podem rever seus planos de gastos.

Prevendo tempos difíceis, Dennis disse duvidar que todos os times consigam baixar seus custos. "As equipes costumam gastar todo o dinheiro que conseguem, e eu não acredito que todas elas estejam preparadas para cortar gastos", opinou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - Caminhão brasileiro foi campeão na Europa
 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados