Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Müller: mais que um sobrenome em comum
Quinta-feira, 01 de Setembro de 2005
 
Mais que o sobrenome e o fato de defenderem a BMW no Mundial de Turismo FIA, os alemães Dirk e Jörg Müller tem outro ponto em comum: ambos tem a inicial do nome de família estilizada nas pinturas de seus capacetes.

Dirk, que após a disputa de sete das dez rodadas duplas lidera a tabela, usa o preto, o branco o laranja e o amarelo para compor o ?M? estilizado no capacete, enquanto Jörg Müller, o atual quarto colocado do quadro de pontos, emprega o verde-limão, o amarelo e o rosa pink para fazer sobressair a inicial de seu sobrenome.

Michael Funke, também alemão, que compete pela Ford, é outro piloto que estiliza a primeira letra do sobrenome na proteção de cabeça, usando predominantemente o rosa como fundo para o ?F? estilizado em azul rodeado por uma faixa branca.

As cores dos países

O brasileiro Augusto Farfus Júnior e o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro no time oficial da Alfa Romeo, são pilotos que usam as cores da bandeira de seus países na decoração dos capacetes.

Farfus Júnior têm a bandeira brasileira estilizada sobre e abaixo da viseira, com o botão que prende a proteção do rosto compondo o circulo central, que obviamente está no centro do losango amarelo, num desenho emoldurado por frisos vermelhos.

Já Tarquini, usa um friso verde e um vermelho para cercar a faixa branca que compõem as cores da bandeira italiana sobre uma proteção de cabeça onde a cor predominante é o branco, com frisos pretos completando a pintura ao formar uma espécie de rede.

No caso do sueco Rickard Rydell, que corre pela SEAT, a alusão às cores da bandeira de seu país no capacete que tem o fundo pintado com um roxo bastante escuro nasceu quase por acaso.

O piloto diz que quando venceu os títulos de Kart em seu país, aos 16 e 17 anos, usava um capacete inteiramente preto, e que quando passou a correr com monopostos decidiu colar fitas adesivas azul e amarela para dar ?alguma cor? ao casco de proteção.

Rydell revela que decidiu manter o azul e o amarelo na decoração de seus demais capacetes como uma espécie de ?amuleto da sorte?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Loeb encerrou o ano com mais uma vitória
 14/11 - Dobradinha da Maserati, e vitória brazuca no FIA GT
 13/11 - Stringari vai encabeçar o grid do ?Cascavel de Ouro?
 13/11 - Duda encabeçará o grid da Pick Up Racing em Interlagos
 13/11 - O campeão, Loeb, lidera a prova na Austrália
 13/11 - Gardel/Bobbi sairão na frente em Xangai
 12/11 - Maserati dominou também o segundo treino na China
 12/11 - Sauber apresentará o ?C24? em Kuala Lumpur
 12/11 - Marcílio foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos
 12/11 - Domínio do Maserati no primeiro treino em Xangai
 11/11 - Patrick Carpentier assina com a Cheever Racing
 11/11 - Minardi já está inscrita, diz TV
 10/11 - BandSports vai transmitir a Fórmula Indy em 2005
 10/11 - Chanoski ficará fora das provas da V8 Light em São Paulo
 10/11 - NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 10/11 - Definidas as equipes para a F-Renault V6 em 2005
 10/11 - Veja a nova programação das atividades no Rio
 10/11 - Reunião pode ter garantido 19 provas em 2005
 10/11 - Em festa, pilotos receberam ?Capacete de Ouro?
 10/11 - Vitória brazuca na 500 Milhas de Kart em Milão

... 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados