Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira reassume liderança do campeonato no Japão
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Brasileiro foi o quarto colocado na Super GT em Fuji

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan) atingiu sua meta de reassumir a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Nesta segunda feira (04/5) ele terminou na quarta posição em Fuji, durante a disputa da terceira etapa da principal competição de carros esportivos do Oriente. “Alcançamos nosso objetivo para esta etapa. Sem dúvida foi uma corrida fenomenal, onde reassumimos a liderança do campeonato tanto de equipes como pilotos”, comemorou. Com Nissan GT-R, ao lado do japonês Seiji Ara ele soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

Com o carro mais pesado do grid em virtude do regulamento que penaliza os melhores desempenhos para equilibrar o campeonato, João Paulo de Oliveira sabia que tinha que avançar logo no início para poder abrir alguma vantagem sobre seus concorrentes na tabela de classificação. Partindo da quarta fila, com o oitavo tempo, o brasileiro fez uma excepcional largada, pulando para a vice-liderança da prova. “A largada foi o mais impressionante. Foi sem duvida uma de minhas melhores largadas”, admitiu. “Depois disso continuei forte e ultrapassei o carro do pole position”.

Durante o período em que conduziu o seu Nissan GT-R João Paulo manteve-se na liderança. Quando o seu companheiro Seiji Ara assumiu a pilotagem eles caíram de posição. “No turno do meu companheiro nós caímos para o quarto posto, o que já era esperado, pois o carro estava muito pesado e era muito difícil manter a colocação”, explicou. Quando reassumiu a pilotagem para o seu último turno, o brasileiro lutou muito com a Toyota para manter o quarto lugar. “Consegui me manter com muito esforço, lutando bastante”.

O brasileiro ficou extremamente feliz com resultado que o levou novamente à liderança do campeonato, que havia assumido quando venceu a prova de abertura da temporada. “Foi um resultado excelente. Agora temos um espaço de um mês até a próxima corrida, em Sepang”, falou com entusiasmo, lembrando que nos dois últimos anos ele foi o vencedor justamente da prova da Malásia, e onde já passa a ser o favorito novamente.

Estes foram os oito primeiros da prova de Fuji:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 88 voltas em 2h26min09s788;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), a 0s219;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), a 18s997;
4) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), a 39s195;
5) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), a 45s975;
6) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), a 47s407;
7) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), a 1min13s285;
8) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), a 1min13s515.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 15/11 - Loeb encerrou o ano com mais uma vitória
 14/11 - Dobradinha da Maserati, e vitória brazuca no FIA GT
 13/11 - Stringari vai encabeçar o grid do ?Cascavel de Ouro?
 13/11 - Duda encabeçará o grid da Pick Up Racing em Interlagos
 13/11 - O campeão, Loeb, lidera a prova na Austrália
 13/11 - Gardel/Bobbi sairão na frente em Xangai
 12/11 - Maserati dominou também o segundo treino na China
 12/11 - Sauber apresentará o ?C24? em Kuala Lumpur
 12/11 - Marcílio foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos
 12/11 - Domínio do Maserati no primeiro treino em Xangai
 11/11 - Patrick Carpentier assina com a Cheever Racing
 11/11 - Minardi já está inscrita, diz TV
 10/11 - BandSports vai transmitir a Fórmula Indy em 2005
 10/11 - Chanoski ficará fora das provas da V8 Light em São Paulo
 10/11 - NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 10/11 - Definidas as equipes para a F-Renault V6 em 2005
 10/11 - Veja a nova programação das atividades no Rio
 10/11 - Reunião pode ter garantido 19 provas em 2005
 10/11 - Em festa, pilotos receberam ?Capacete de Ouro?
 10/11 - Vitória brazuca na 500 Milhas de Kart em Milão

... 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados