Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É hora de se iniciarem os esforços
Segunda-feira, 04 de Julho de 2011
 
Pouco após assumir a presidência da CBA, em maio de 2009, o até então “famoso quem” Cleyton Pinteiro deixou claro que equipararia a entidade à importância que tem no cenário nacional a Federação que presidira por três mandatos, ou seja, que converteria “sua nova casa” em algo tão inexpressivo quanto a Federação Pernambucana de Automobilismo.

Mais grave que isso, apostando no “quanto pior, melhor”, Pinteiro saiu chutando as bundas de gente que mais que o dinheiro estava envolvida com o automobilismo por paixão, por realmente querer “ver a coisa acontecer”, substituindo estas pessoas por puxa-sacos de plantão que pouco entendem dele, ou vêem no esporte apenas a oportunidade de arrecadar uma grana.

Cumprida sua “meta inicial” de transformar a CBA numa nau sem rumo, Cleyton ainda partiu para uma segunda empreitada, que foi a “importantíssima” eleição como vice-presidente da também pouco expressiva Confederação Sul-Americana de Automobilismo, a CODASUR, escolha essa que parece ter sido feita como alternativa para a saída da CBA do Conselho Mundial da FIA, ocorrida por pura falta de credibilidade da entidade maior do automobilismo no planeta no gestor de sua representação em solo brasileiro.

Já sem rumo, a CBA passou a ter ainda menos norte, sendo transformada numa verdadeira “casa de mãe Joana”, onde se faz o quer e quando quer, especialmente no que tange a regulamentos, mudados constantemente por pura falta de alguém que o impeça (leia-se, de uma AUTORIDADE DE VERDADE).

E assim, aquele em outros tempos chamado “Automobilismo Tupiniquim”, vai perdendo o resquício de credibilidade que ainda lhe resta, o que, em uma análise mais superficial, coloca cada vez mais em risco os empregos de muita gente de valor que orbita as pistas.

O Automobilismo Brasileiro não merece um possível segundo mandato da dupla Pinteiro-Nestor Valduga. Senhores presidentes de Federações com um pingo de juízo: iniciem já as articulações para salvar nosso esporte e paixão dessa tragédia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Loeb encerrou o ano com mais uma vitória
 14/11 - Dobradinha da Maserati, e vitória brazuca no FIA GT
 13/11 - Stringari vai encabeçar o grid do ?Cascavel de Ouro?
 13/11 - Duda encabeçará o grid da Pick Up Racing em Interlagos
 13/11 - O campeão, Loeb, lidera a prova na Austrália
 13/11 - Gardel/Bobbi sairão na frente em Xangai
 12/11 - Maserati dominou também o segundo treino na China
 12/11 - Sauber apresentará o ?C24? em Kuala Lumpur
 12/11 - Marcílio foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos
 12/11 - Domínio do Maserati no primeiro treino em Xangai
 11/11 - Patrick Carpentier assina com a Cheever Racing
 11/11 - Minardi já está inscrita, diz TV
 10/11 - BandSports vai transmitir a Fórmula Indy em 2005
 10/11 - Chanoski ficará fora das provas da V8 Light em São Paulo
 10/11 - NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 10/11 - Definidas as equipes para a F-Renault V6 em 2005
 10/11 - Veja a nova programação das atividades no Rio
 10/11 - Reunião pode ter garantido 19 provas em 2005
 10/11 - Em festa, pilotos receberam ?Capacete de Ouro?
 10/11 - Vitória brazuca na 500 Milhas de Kart em Milão

... 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados