Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Sucolotti venceu em mais uma polêmica corrida da Pick-Up Racing
 15/11 - Loeb encerrou o ano com mais uma vitória
 14/11 - Dobradinha da Maserati, e vitória brazuca no FIA GT
 13/11 - Stringari vai encabeçar o grid do ?Cascavel de Ouro?
 13/11 - Duda encabeçará o grid da Pick Up Racing em Interlagos
 13/11 - O campeão, Loeb, lidera a prova na Austrália
 13/11 - Gardel/Bobbi sairão na frente em Xangai
 12/11 - Maserati dominou também o segundo treino na China
 12/11 - Sauber apresentará o ?C24? em Kuala Lumpur
 12/11 - Marcílio foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos
 12/11 - Domínio do Maserati no primeiro treino em Xangai
 11/11 - Patrick Carpentier assina com a Cheever Racing
 11/11 - Minardi já está inscrita, diz TV
 10/11 - BandSports vai transmitir a Fórmula Indy em 2005
 10/11 - Chanoski ficará fora das provas da V8 Light em São Paulo
 10/11 - NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 10/11 - Definidas as equipes para a F-Renault V6 em 2005
 10/11 - Veja a nova programação das atividades no Rio
 10/11 - Reunião pode ter garantido 19 provas em 2005
 10/11 - Em festa, pilotos receberam ?Capacete de Ouro?

... 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados