Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/11 - Sucolotti venceu em mais uma polêmica corrida da Pick-Up Racing
 15/11 - Loeb encerrou o ano com mais uma vitória
 14/11 - Dobradinha da Maserati, e vitória brazuca no FIA GT
 13/11 - Stringari vai encabeçar o grid do ?Cascavel de Ouro?
 13/11 - Duda encabeçará o grid da Pick Up Racing em Interlagos
 13/11 - O campeão, Loeb, lidera a prova na Austrália
 13/11 - Gardel/Bobbi sairão na frente em Xangai
 12/11 - Maserati dominou também o segundo treino na China
 12/11 - Sauber apresentará o ?C24? em Kuala Lumpur
 12/11 - Marcílio foi o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos
 12/11 - Domínio do Maserati no primeiro treino em Xangai
 11/11 - Patrick Carpentier assina com a Cheever Racing
 11/11 - Minardi já está inscrita, diz TV
 10/11 - BandSports vai transmitir a Fórmula Indy em 2005
 10/11 - Chanoski ficará fora das provas da V8 Light em São Paulo
 10/11 - NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
 10/11 - Definidas as equipes para a F-Renault V6 em 2005
 10/11 - Veja a nova programação das atividades no Rio
 10/11 - Reunião pode ter garantido 19 provas em 2005
 10/11 - Em festa, pilotos receberam ?Capacete de Ouro?

... 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados