Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Texas Motor Speedway: o palco da grande final
Quarta-feira, 08 de Outubro de 2003
 
Inaugurado em 1997, com uma pista de 1,5 milha (aproximadamente 2,4 km) e capacidade para 150 mil pessoas, o Texas Motor Speedway é o local ideal da grande final da temporada mais competitiva da história da Fórmula Indy. A ?Chevy 500? será a 13ª vez que a categoria realizará uma prova no circuito e o maior vencedor até agora

Na prova do ano passado, o norte-americano Sam Hornish Jr. foi o vencedor ao superar o brasileiro Hélio Castro Neves por apenas nove milésimos, a segunda vitória mais apertada da história.

?A Fórmula Indy foi feita para o Texas Motor Speedway. Não dá nem para ficar sentado. As corridas são muito emocionantes e, se você piscar, vai perder o final?, disse Eddie Gossage, vice-presidente do circuito.

Brian Barnhart, vice-presidente operacional da Indy Racing League, explica que o nível dos pilotos e as mudanças do regulamento permitem que a categoria faça corridas bem competitivas no circuito.

?A boa aerodinâmica dos carros, a força do motor e o asfalto suave é uma combinação perfeita. A categoria está muito agradável de ver e com isso temos finais emocionantes e uma corrida fantástica. Estamos muito felizes por isso?, disse Barnhart.

Desde 1998 o Texas Motor Speedway recebe duas etapas da Fórmula Indy em cada temporada. Na primeira corrida desse ano, a vitória ficou com o norte-americano Al Unser Jr., seguido de Tony Kanaan e Tora Takagi.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/11 - Junqueira é o pole provisório no México
 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados