Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Junqueira é o pole provisório no México
 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados