Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
Segunda-feira, 28 de Junho de 2004
 
A dupla da ADT Champion Racing formada pelo alemão Marco Werner e pelo finlandês JJ Lehto venceu no último domingo a segunda etapa da American Le Mans Series, que foi disputada no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington.

A bordo de um Audi R8, Lehto/Werner cruzaram a linha de chegada com a vantagem de uma volta para o Lola EX257-AER/MG da Dyson Racing, que foi pilotado pelos norte-americanos Chris Dyson e Andy Wallace. A dupla chegou a liderar durante as primeiras 35 voltas.

Lehto assumiu a liderança após a primeira hora de corrida, quando recebeu o carro das mãos de Marco Werner, que começou a disputa e perdeu a ponta para Andy Wallace. Antes, o alemão ainda bateu com o modelo R8, mas nada que afetasse o rendimento do carro que é considerado imbatível por muitos concorrentes.

Na tentativa de recuperar a ponta, Chris Dyson, que substituiu Wallace após a única bandeira amarela da prova, rodou na pista e perdeu uma volta em relação a JJ Lehto, que pode enfim comemorar sua 15ª vitória na American Le Mans Series, e a primeira correndo junto com Marco Werner.

A terceira posição ficou com o Chevrolet Corvette C5-R pilotado por Ron Fellows e Johnny O?Connell. Essa foi a segunda fez na história da categoria que um carro da Classe GTS subiu ao pódio do resultado geral. A outra vez que isso aconteceu foi em Adelaide, na Austrália, em 2000.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 124 voltas em 2h45m13s916
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER/MG, LMP1), 123
3º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
5º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 116
6º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
7º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
8º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 113
9º) David Brabham/Peter Kox (Lamborghini Murcielago R-GT, GTS), 113
10º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 112
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/11 - Junqueira é o pole provisório no México
 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados