Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart
 01/11 - Apenas Muffato movimentou os rankings

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados