Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança na Malásia
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
 
Brasileiro venceu nos dois últimos anos em Sepang

Líder do Campeonato Japonês de Super GT após três etapas, João Paulo de Oliveira (Nissan) volta a acelerar forte neste final de semana (19 a 21/6), quando disputará a prova no moderno circuito de Sepang, na Malásia, onde venceu nas duas últimas temporadas. “Sepang é um lugar muito especial pra mim. Adoro o clima, a pista, o povo. Seria maravilhoso conquistar mais um bom resultado lá”, avisa. O brasileiro soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

João Paulo está bastante empolgado por voltar à pista onde conquistou ao lado do japonês Seji Ara, as vitórias na sede do GP da Malásia de F1 em 2007 e 2008. “Dessa vez eu acho que teremos mais dificuldades. Teremos o carro mais pesado e no traçado de Sepang o peso afeta muito a performance dos pneus”, observa.

O brasileiro está sofrendo com o peso extra em seu carro nesta temporada. Até a sexta etapa da competição, cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro. Como ele tem 31 pontos carregará na etapa malaia mais 62 quilos como “punição” pelo bom desempenho. Só que ele largará com 92 quilos de lastro, já que a organização do principal campeonato de carros esportivos do Oriente impôs um adicional de 30 quilos a todos os Nissan GT-R.

Pensando nisto, a Yokohama promoveu um grande teste no Japão, experimentando mais de 10 tipos de pneus diferentes, com variadas construções e compostos, para encontrar a durabilidade necessária para o elevado peso que o Nissan GT-R de João Paulo estará carregando, aliado ao forte calor desta época na Malásia. “Sem dúvida os pneus são os principais fatores para se trabalhar no carro para a situação que iremos enfrentar. Tivemos bons testes em Suzuka, porém com temperaturas bem diferentes. Em Sepang o calor poderá ser radical”, lembra.

Apesar de todos estes desafios, João Paulo é anunciado como favorito a conquistar sua segunda vitória neste ano - a terceira consecutiva na Malásia -, o que poderia ampliar sua liderança no competitivo certame disputado entre cinco fabricantes diferentes. “Não estou pensando na liderança, penso em fazer bons pontos e nos manter na briga pelo campeonato. A liderança seria bom, claro, mas não podemos sempre nós manter líderes”, alerta JP, como é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart
 01/11 - Apenas Muffato movimentou os rankings

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados