Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
Quarta-feira, 22 de Julho de 2009
 
Mineiro retorna à pista belga na qual conquistou sua primeira pole position no automobilismo internacional e que abriu as portas dos times europeus

As longas retas e as desafiadoras curvas dos 7.004 metros do mítico circuito belga de Spa-Francorchamps recebem nesta semana (23-25/07) a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, principal certame da categoria em todo o mundo. “É um circuito fantástico, muito rápido e desafiador, onde todos os pilotos sonham em andar. Será minha primeira vez na pista com um F3. Espero andar bem como nas outras vezes em que estive lá”, explica o mineiro Victor Corrêa, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação na classe National.

Além de ser o circuito mais admirado pela maioria dos pilotos que já experimentaram o traçado, a pista é especial para Victor Corrêa, já que foi lá que ele conseguiu sua primeira pole position fora do Brasil, na Fórmula Ford Inglesa em 2008. “Foi emocionante largar na pole neste circuito, com tanta história e onde todos têm prazer de acelerar. Quero andar bem aqui novamente”, afirma o titular da Litespeed.

Na ocasião, além de largar em primeiro, ele chegou a liderar a corrida, mas foi jogado para fora da pista por Nick Tandy, piloto inglês que na ocasião já corria de Fórmula 3 e estava participando da prova de Fórmula Ford só para ganhar experiência no desafiador circuito. No entanto, mesmo sem terminar a competição, o desempenho de Victor nesta pista chamou a atenção da mídia especializada inglesa e abriu as portas dos principais times do automobilismo europeu para o brasileiro.

“Foi em Spa que alguns dos grandes do automobilismo fizeram história. Todos estão atentos a o que acontece, o que me da ainda mais motivação para dar o máximo em todo o fim de semana”, conta o titular da Unifenas, que também detém o recorde do circuito para carros da Fórmula Ford.

Após aprovar o novo jogo de amortecedores que estreou no último fim de semana em Donington Park, Victor está confiante no trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela Litespeed no campeonato. “Estamos no caminho certo. Na última corrida tivemos um grande desempenho”, lembra o esportista, que acumula os cargos de piloto de provas e de teste de sua equipe. Na 12ª etapa da F3 Inglesa, disputada no último domingo (19/07) na chuva, o titular da Litespeed chegou a ser o mais rápido entre todos os pilotos, inclusive os da classe International.

Veja a programação do fim de semana em Spa-Francorchamps (horário de Brasília):

Quinta-feira, 23/07
04h00 – 04h30: Treino livre
08h50 – 09h20: Treino livre
12h05 – 12h35: Treino classificatório para a 13ª etapa

Sexta-feira, 24/07
04h00 – 04h30: Treino classificatório para a 14ª etapa
09h10: Largada para a 13ª etapa

Sábado, 25/07
08h15: Largada para a 14ª etapa

Estes são os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 212 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 152;
3) Victor Correa (BRA), 115;
4) Max Snegirev (RUS), 80;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Estes são os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 141 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 128;
3) Renger Van der Zande (HOL), 110;
4) Riki Christodoulou (ING), 85;
5) Adriano Buzaid (BRA), 79.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart
 01/11 - Apenas Muffato movimentou os rankings

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados