Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Asfalto e clima frios no primeiro treino
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Para uma categoria que cumpriu de uma seqüência de treinos e corridas realizadas sobre asfaltos que dificilmente ficavam abaixo dos 42, o fato de ter encontrado um piso com ínfimos 9 Graus Centígrados acabou sendo uma novidade, verdade que mais ou menos prevista.

Com a chuva caindo forte sobre os 4.933 metros da pista de San Marino, que no domingo sediará uma corrida prevista para ter 62 voltas, o primeiro a deixar os boxes foi o japonês Takuma Sato, da Jordan, que depois de ter completado a chamada "volta de instalação", foi seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Allan McNish, da Toyota, Eddie Irvine, da Jaguar, e Alex Yoong, da Minardi. Por volta do 6º minuto depois da liberação dos boxes, apenas o BAR do canadense Jaques Villeneuve e os Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello não haviam ainda realizado a primeira volta.

Jaques Villeneuve entrou na pista por volta do 15º minuto de treino, e junto com Takuma Sato inaugurou a série de escapadas de pista, bastante previsível num asfalto onde o aquecimento completo dos pneus era inatingível.

Na metade do ensaio, os Bridgestone pareciam mais eficazes que os pneus da francesa Michelin, tanto que os seis pilotos melhores colocados (Schumacher, Barrichello, Heidfeld, Sato, Fisichella e Panis), têm seus carros apoiados sobre os compostos da fábrica japonesa.

Os Williams, calçados com pneus da Michelin, definitivamente não rendiam bem, tanto que o colombiano Juan Pablo Montoya, e quase no final do treino, o alemão Ralf Schumacher, saíram da pista.

O ensopado ensaio terminou com o Ferrari de Michael Schumacher na frente, o que não é novidade. Giancarlo Fisichella estabeleceu a segunda marca, ficando à frente de Barrichello.

Veja abaixo os tempos de todos os pilotos.


1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m37s486, média de 182.168 Km/h
2º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m38s093, a 0s607
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m38s274, a 0s788
4º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m38s773, a 1s287
5º) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m39s158, a 1s672
6º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m39s204, a 1s718
7º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s767, a 2s281
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m39s945, a 2s459
9º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m39s952, a 2s466
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s971, a 2s485
11º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m40s334, a 2s848
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s551, a 3s065
13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s809, a 3s323
14º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m40s958, a 3s472
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s694, a 4s208
16º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s864, a 4s378
17º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m43s105, a 5s619
18º) Alex Yoong (MAL, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m43s986, a 6s500
19º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s071, a 6s585
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m45s513, a 8s027
21º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m47s039, a 9s553
22º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m47s934, a 10s448
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Junqueira é o pole provisório no México
 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados