Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
Domingo, 19 de Janeiro de 2003
 
Piloto brasileira, radicada no Uruguai, treinou na semana passada no Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, distante cerca de 30 km de São Paulo (SP).

O crescimento do Biland Challenge Brasil está acompanhando o ritmo da categoria no cenário internacional. Os torneios que utilizam os motores criados pelo suíço Rolf Biland passarão de 16 para 35 em todo o mundo, e a versão brasileira começa a atrair a atenção de pilotos internacionais. A paranaense Sara Sanchez, que vive no Uruguai e já é bicampeã nacional de kart daquele país, treinou na semana passada na Granja Viana com um kart usado no Biland Brasil, e ficou a apenas três décimos de segundo do melhor tempo do dia obtido com esse equipamento.

O que você achou do kart Biland?

Achei legal, bem diferente do 2 tempos. Tem respostas mais lentas e qualquer erro é mais difícil de corrigir no acelerador. Nesse sentido ele é mais parecido com o 100cc do que com o 125cc.

Como foi seu treino na Granja?

Foi curto, aproximadamente 50 voltas no período da tarde. Eu não conhecia o equipamento nem a variante da pista que foi usada, mais acho que foi muito bom porque entre as primeiras 10 voltas e as últimas, consegui baixar mais de 1seg. Minha melhor volta foi 50s20 e o mais rápido foi o Felipe Maluhy, com 49s90.

Quem será sua dupla no Biland Challenge em 2003?

Estamos vendo ainda. Pode ser que seja o Felipe Maluhy. Estive treinando com ele e gostaria que ele fosse minha dupla, pois é um piloto bem experiente, disputou o campeonato inteiro do ano passado e participou do mundial. Além disso, temos um tipo físico muito parecido, o que facilita bastante para ajustar o chassis.

Você terá algum patrocínio específico para o Biland?

Sim, a Loctite do grupo Henkel. São eles que irão definir a minha dupla.

Faça um breve resumo, para refrescar a memória dos nossos leitores, de sua participação em provas no Brasil em 2002.

Em 2002 fiz o campeonato sul-brasileiro, no qual terminei em 3º ganhando a etapa de Florianópolis. Não tive muita sorte pois na soma de pontos normais (sem contagens duplas e descartes) eu seria a campeã, mas regulamento é regulamento. Também participei das 500 Milhas da Granja Viana na equipe da Loctite, que estreitou meu relacionamento com a empresa e tornou possível minha participação no Biland. Fiz também o Campeonato Catarinense, onde corri junto com pilotos Graduados A. Fiquei em 5º no geral, mas em primeiro na Graduados B, que foi minha categoria em 2002.

Como está sua programação para 2003?

Em 2003 vou participar do Campeonato Uruguaio na categoria Master, a categoria máxima do país (similar a Sudam). Serão 8 etapas em diversos pontos do Uruguai. Vou fazer o Campeonato Biland na Granja Viana, com 10 provas, e as 500 Milhas. Também farei o Panamericano em Tarumã e 2 provas que poderão ser do Paulista, para treinar para o Panamericano. Ou seja, farei 22 corridas em 2003. Mas essa é a previsão, já que poderá haver alterações se minhas classificações no Biland forem boas.
 
Rafael Durante
 
» Leia também

 05/11 - Junqueira é o pole provisório no México
 05/11 - Antonia Terzi está fora da Williams
 05/11 - Indoor à caça de recordes
 05/11 - Sara voltas às pistas neste final de semana
 04/11 - Blundell e Brundle vão reeditar dupla da F-1
 04/11 - Cascavel de Ouro terá 20ª edição no dia 14
 04/11 - Federação já recebe inscrições para as provas no Rio
 04/11 - Um festival de penalizações na prova preliminar
 04/11 - Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 04/11 - Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
 04/11 - Citroën e Peugeot deixarão o Mundial de Rali após 2005
 03/11 - Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
 03/11 - Chevrolet fica na Fórmula Indy até o final de 2005
 03/11 - Kimi Raikkonen vai virar dono de equipe
 03/11 - Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
 03/11 - Sem Janis, Dale Coyne chama Tarso Marques
 03/11 - Ecclestone confirma que o ?circo? voltará à África do Sul
 02/11 - Sauber anuncia parceria com a Michelin
 02/11 - Ford continuará no Mundial de Rali até 2008
 02/11 - Alan Chanoski hospitalizado após sofrer acidente de Kart

... 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados