Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
E ele nem queria ir para lá...
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003
 
Falando ao jornal britânico The Sun, Willi Weber, o empresário do agora hexacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, contou que o piloto inicialmente resistiu à idéia de correr pela Ferrari.

Segundo Weber - que também emprasaria Ralf Schumacher ?, Michael preferia as propostas que lhe haviam sido feitas pelas equipes McLaren e Williams, mas o empresário insistiu na tese de que a médio e longo prazos, a opção por correr para o time de Maranello seria a melhor.

Convencido pelo Empresário, Michael - que na fase de resistência ao convite da equipe italiana dizia não pretender correr para o time ?dos carros vermelhos que eu sempre ultrapasso? -, integrou-se à Ferrari no início da temporada de 1996, levando junto consigo a nata dos técnicos disponíveis no mercado da Fórmula 1.

O trabalho em conjunto entre Michael e aqueles que levou para o time italiano surtiu seu primeiro grande resultado na temporada de 1999, quando o piloto alemão só não foi campeão por ter ficado de fora de algumas provas em função da fratura na perna que sofreu no GP da Inglaterra.

Em 2000 começou uma seqüência de conquistas que valeram a Michael o status de ser o único piloto da história a ter se sagrado seis vezes campeão mundial, duas delas pela Benetton.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/11 - Apenas Muffato movimentou os rankings
 01/11 - Jimmie Johnson venceu a terceira seguida na NASCAR
 31/10 - Maluhy e Daniel são campeões por antecipação na Biland
 31/10 - Veja o resultado completo da disputa na Argentina
 31/10 - O oval brilhou no final da prova em Buenos Aires
 31/10 - Campeonato Paulista ? Resultados da 9ª etapa
 31/10 - Motosport Brasil traz os bastidores do GP
 31/10 - Trofeo Maserati: Kaesemodel foi o melhor brazuca na Final Mundial
 31/10 - Portenhos vibraram com a volta de um F-1 ao Oscar Galvez
 31/10 - Confira como ficou a classificação da F-3000 Européia
 31/10 - Pastorelli surpreende e fica com o título da F-3000 Européia
 31/10 - Grand-Am tem Laguna Seca e México no calendário 2005
 31/10 - Kenseth venceu em Atlanta e garantiu o título da IROC
 31/10 - Martin venceu a rodada espanhola do Mundial
 30/10 - Basso/Reid vão sair na frente da prova em Buenos Aires
 30/10 - Brazucas fora dos ?Top Ten? no último treino em Buenos Aires
 30/10 - Milão terá sua versão das 500 Milhas de Kart
 30/10 - Time estreará Nissan 350Z na prova em Xangai
 30/10 - Grupo luta pela realização da última etapa do Norte-americano
 30/10 - Com Löeb fora, Martin lidera o Rali da Espanha

... 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados