Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Newman mantém vivo o sonho do título na NASCAR
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2004
 
O norte-americano Ryan Newman não é daquele tipo que desiste fácil. Depois de uma frustrante estréia na "Chase for the Nextel Cup" em New Hampshire, onde terminou apenas em 33º, o piloto da Penske Racing deu a volta por cima e venceu no último domingo a "MBNA America 400", que foi disputada no Dover International Speedway.

?Se eu conseguir terminar entre os cinco primeiros todas as corridas até o final do ano, estarei numa boa posição para faturar o título. O que não pode acontecer é chegar em 33º, vencer, depois chegar em 33º de novo?, comentou um "matemático" Newman.

Faltando oito provas para o fim da temporada, Newman tem uma desvantagem de 107 pontos para o líder Jeff Gordon, que cruzou a linha de chegada na terceira posição em Dover, atrás ainda do veterano Mark Martin.

Na corrida, ele liderou 325 das 400 voltas e mostrou que o oval de Dover não lhe coloca medo. Seu maior rival parecia ser o atual campeão Matt Kenseth, mas este errou de forma infantil na entrada dos boxes e bateu forte contra a proteção de pneus.

Esse acidente obrigou a direção de prova agitar a bandeira vermelha para evitar que os outros adversários parassem na pista com pane seca, pois ninguém poderia entrar nos boxes naquele momento.

Depois disso, a bordo de seu Dodge Newman não teve maiores dificuldades de cruzar a linha de chegada na frente, com uma vantagem de 8s149 para Martin.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Ryan Newman (EUA, Penske Racing, D), 400 voltas
2º) Mark Martin (EUA, Roush Racing, F), 400
3º) Jeff Gordon (EUA, Hendrick Motorsports, C), 400
4º) Dale Jarrett (EUA, Robert Yates Racing, F),400
5º) Kurt Busch (EUA, Roush Racing, F), 400
6º) Tony Stewart (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 400
7º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D),400
8º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
9º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Inc, C), 399
10º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 399

A situação do campeonato após 28 etapas:

1º) Jeff Gordon (EUA), 5371 pontos
2º) Kurt Busch (EUA), 5370
3º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 5353
4º) Jimmie Johnson (EUA), 5314
= Mark Martin (EUA), 5314
6º) Elliott Sadler (EUA), 5275
7º) Matt Kenseth (EUA), 5272
8º) Ryan Newman (EUA), 5264
9º) Tony Stewart (EUA), 5236
10º) Jeremy Mayfield (EUA), 5214
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/11 - Apenas Muffato movimentou os rankings
 01/11 - Jimmie Johnson venceu a terceira seguida na NASCAR
 31/10 - Maluhy e Daniel são campeões por antecipação na Biland
 31/10 - Veja o resultado completo da disputa na Argentina
 31/10 - O oval brilhou no final da prova em Buenos Aires
 31/10 - Campeonato Paulista ? Resultados da 9ª etapa
 31/10 - Motosport Brasil traz os bastidores do GP
 31/10 - Trofeo Maserati: Kaesemodel foi o melhor brazuca na Final Mundial
 31/10 - Portenhos vibraram com a volta de um F-1 ao Oscar Galvez
 31/10 - Confira como ficou a classificação da F-3000 Européia
 31/10 - Pastorelli surpreende e fica com o título da F-3000 Européia
 31/10 - Grand-Am tem Laguna Seca e México no calendário 2005
 31/10 - Kenseth venceu em Atlanta e garantiu o título da IROC
 31/10 - Martin venceu a rodada espanhola do Mundial
 30/10 - Basso/Reid vão sair na frente da prova em Buenos Aires
 30/10 - Brazucas fora dos ?Top Ten? no último treino em Buenos Aires
 30/10 - Milão terá sua versão das 500 Milhas de Kart
 30/10 - Time estreará Nissan 350Z na prova em Xangai
 30/10 - Grupo luta pela realização da última etapa do Norte-americano
 30/10 - Com Löeb fora, Martin lidera o Rali da Espanha

... 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados