Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Repetindo o feito da prova anterior, disputada no Norisring, o canadense Bruno Spengler cruzou adiante de todos os adversários a linha de chegada da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, que foi disputada neste domingo em Nürburgring.

Com seu segundo triunfo consecutivo e na categoria, Spengler empatou com o dinamarquês Tom Kristensen na segunda colocação da tabela, que segue tendo a liderança do alemão Bernd Schneider, segundo colocado na corrida de hoje.

Como foi a prova

Partindo da pole position, Spengler manteve a dianteira no momento da largada, fechando a volta inicial com a escolta de Schneider.

Na sexta passagem, três após um toque entre Stefan Mücke e Alexandros Margaritis ? que acabou punido com um ?Drive through? em função do incidente -, Spengler e Schneider já haviam conseguido se distanciar um pouco do segundo pelotão, conseguindo manter uma margem segura de distância sobre os concorrentes até a realização da primeira parada obrigatória, no 18º giro.

Spengler e Schneider conseguiram retornar à pista novamente nas primeiras colocações, e as mantiveram até a realização das segundas paradas obrigatórias, na 29ª passagem para o alemão, e uma volta mais tarde para o canadense.

Daí para adiante, começou a ficar clara a dobradinha da Mercedes Benz encabeçada por Spengler e completada por Schneider, que cruzou a linha de chegada adiante do também alem Martin Tomczyk.

Veja abaixo o resultado final.

1) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C),43 voltas em 1h06min28s696 (média de 140,840 km/h km/h)
2) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 10s743
3) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4), a 12s504
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 20s386
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4), a 25s743
6) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Audi A4), a 27s479
7) Timo Scheider (ALE, Audi A4), a 32s380
8) Mattias Ekström (SUE, Audi A4), a 32s486
9) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 32s866
10) Christian Abt (ALE, Audi A4), a 48s479
11) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C), a 49s882
12) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 50s890
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 51s447
14) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4), a 58s050
15) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 59s191
16) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 1min03s792
17) Nikolas Kiesa (DIN, Audi A4), a 1min22s764
18) Vanina Ickx (BEL, Audi A4), a 4 voltas
nc) Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 16 voltas
NC) Frank Stippler (ALE, Audi A4), a 20 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/11 - Jimmie Johnson venceu a terceira seguida na NASCAR
 31/10 - Maluhy e Daniel são campeões por antecipação na Biland
 31/10 - Veja o resultado completo da disputa na Argentina
 31/10 - O oval brilhou no final da prova em Buenos Aires
 31/10 - Campeonato Paulista ? Resultados da 9ª etapa
 31/10 - Motosport Brasil traz os bastidores do GP
 31/10 - Trofeo Maserati: Kaesemodel foi o melhor brazuca na Final Mundial
 31/10 - Portenhos vibraram com a volta de um F-1 ao Oscar Galvez
 31/10 - Confira como ficou a classificação da F-3000 Européia
 31/10 - Pastorelli surpreende e fica com o título da F-3000 Européia
 31/10 - Grand-Am tem Laguna Seca e México no calendário 2005
 31/10 - Kenseth venceu em Atlanta e garantiu o título da IROC
 31/10 - Martin venceu a rodada espanhola do Mundial
 30/10 - Basso/Reid vão sair na frente da prova em Buenos Aires
 30/10 - Brazucas fora dos ?Top Ten? no último treino em Buenos Aires
 30/10 - Milão terá sua versão das 500 Milhas de Kart
 30/10 - Time estreará Nissan 350Z na prova em Xangai
 30/10 - Grupo luta pela realização da última etapa do Norte-americano
 30/10 - Com Löeb fora, Martin lidera o Rali da Espanha
 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título

... 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados