Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira espera voltar a andar bem em Autopolis
Terça-feira, 14 de Outubro de 2008
 
João Paulo está com menos lastro em seu Nissan GT-R
Equilíbrio é a principal característica da temporada 2008 da categoria japonesa

O autódromo de Autopolis recebe neste fim de semana (17-19/10) a oitava e penúltima etapa do Campeonato Japonês de Super GT, principal certame de carros Gran Turismo do Oriente. A marca característica da temporada 2008 é o equilíbrio. Faltando duas provas para o fim do campeonato, os cinco primeiros colocados estão separados por apenas sete pontos de diferença.

Uma prova da competitividade alta da categoria é que a Nissan, que conquistou cinco vitórias nas sete primeiras corridas, aparece apenas na terceira colocação do campeonato de pilotos. Vale lembrar que apenas a dupla Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), que ocupa a quarta colocação no certame, venceu mais de uma vez este ano. O motivo de tamanho equilíbrio é o regulamento que penaliza os bons desempenhos com lastro - aqui no Brasil conhecido como ?Troféu Bigorna? -, que vai sendo retirado do carro aos poucos, de acordo com os resultados abaixo da sexta colocação.

O brasileiro João Paulo de Oliveira está confiante em se recuperar dos últimos resultados desfavoráveis e quer apresentar um bom desempenho nesta prova. Um dos motivos de sua boa expectativa é que o seu Nissan GT-R perdeu mais alguns kg de lastro, que vinha carregando desde sua vitória na quarta etapa da temporada, disputada na Malásia. ?Vencemos uma corrida e depois tivemos alguns resultados não muito positivos. Agora nosso carro está mais leve, aliviamos um pouco do peso extra que havíamos ganhado pelos bons resultados que conquistamos anteriormente?, conta.

Além do peso por bom desempenho, de início todos os GT-R são ?penalizados? pela organização com um lastro de 80 kg. ?Esse lastro realmente dificulta e muito as coisas. Após nossa vitória em Sepang o carro chegou a ter 130kg de peso extra, quando normalmente deveríamos ter apenas 50kg. Isso faz com que os Nissan não sejam tão constantes?, explica João Paulo.

O brasileiro tem um bom retrospecto em Autopolis. No ano passado, após largar em 14º, ele vinha fazendo uma excelente corrida de recuperação e ocupava a quinta colocação, quando abandonou em virtude de um acidente envolvendo dois carros que vinham em sua frente. ?Tenho confiança de que podemos garantir um bom resultado. Nosso objetivo será um quinto lugar, que nos daria bons pontos e não aumentaria nosso peso do carro para a última corrida da temporada?, conclui JP, como ele é conhecido no Oriente.

Veja como está a o campeonato da Super GT após sete etapas:

1º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 56 pontos;
2º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 56;
3º) Michael Krumm (ALE)/Masataka Yanagida (JAP), Nissan GT-R (B), 51;
4º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 50;
5°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 49;
6º) Sebastien Phillipe (FRA)/Tsugio Matsuda (JAP), Nissan GT-R (B), 40;
7º) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 39;
8º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 39;
9º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 36;
10º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 34;
10º) Ronnie Quintarelli (ITA)/Naoki Yokomizo (JAP), Nissan GT-R (B), 34.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/11 - Jimmie Johnson venceu a terceira seguida na NASCAR
 31/10 - Maluhy e Daniel são campeões por antecipação na Biland
 31/10 - Veja o resultado completo da disputa na Argentina
 31/10 - O oval brilhou no final da prova em Buenos Aires
 31/10 - Campeonato Paulista ? Resultados da 9ª etapa
 31/10 - Motosport Brasil traz os bastidores do GP
 31/10 - Trofeo Maserati: Kaesemodel foi o melhor brazuca na Final Mundial
 31/10 - Portenhos vibraram com a volta de um F-1 ao Oscar Galvez
 31/10 - Confira como ficou a classificação da F-3000 Européia
 31/10 - Pastorelli surpreende e fica com o título da F-3000 Européia
 31/10 - Grand-Am tem Laguna Seca e México no calendário 2005
 31/10 - Kenseth venceu em Atlanta e garantiu o título da IROC
 31/10 - Martin venceu a rodada espanhola do Mundial
 30/10 - Basso/Reid vão sair na frente da prova em Buenos Aires
 30/10 - Brazucas fora dos ?Top Ten? no último treino em Buenos Aires
 30/10 - Milão terá sua versão das 500 Milhas de Kart
 30/10 - Time estreará Nissan 350Z na prova em Xangai
 30/10 - Grupo luta pela realização da última etapa do Norte-americano
 30/10 - Com Löeb fora, Martin lidera o Rali da Espanha
 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título

... 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados