Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Siedler vence em Nürburgring e ainda sonha com título
 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados