Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne
Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
 
Ferrari ? Números 1 e 2 ? Motor próprio, pneus Bridgestone ? O time de Maranello não realizou nenhuma modificação em seu quadro de pilotos, que continuarão a ser o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello. O espanhol Marc Gene vai se unir ao italiano Luca Badoer como piloto de testes na equipe que realizará sua 56ª temporada no ?circo?.

BAR - Números 3 e 4 ? Motor Honda, pneus Michelin ? A equipe que terminou a última temporada na segunda posição do Mundial de Construtores foi outra que decidiu manter seu quadro de pilotos para este ano, o sétimo dentro da Fórmula 1. O inglês Jenson Button e o japonês Takuma Sato vão continuar a defender as cores do time que manteve o também inglês Anthony Davidson como ?Test Driver?, apesar da equipe não ser uma das que tem direito à participação nos ensaios das sexta-feiras que antecedem os GPs.

Renault - Números 5 e 6 ? Motor próprio, pneus Michelin ? O espanhol Fernando Alonso segue defendendo o time, que terá seu segundo bólido pilotado pelo italiano Giancarlo Fisichella, ex Sauber. A equipe cumprirá seu 13º ano na Fórmula 1, o quarto consecutivo depois de retornar ao ?circo?.

Williams - Números 7 e 8 ? Motor BMW, pneus Michelin ? O time vai começar aquela que será sua 33ª temporada na Fórmula 1 com dois novos pilotos: o australiano Mark Webber e o alemão Nick Heidfeld. A equipe pode contar com o brasileiro Antonio Pizzonia como ?Test Driver?, mas o piloto ainda não definiu se permanecerá depois de ter perdido a vaga de titular do segundo carro para o germânico.

McLaren - Números 9 e 10 ? Motor Mercedes, pneus Michelin ? A equipe que disputará sua 40ª temporada no ?circo? manteve o finlandês Kimi Raikkonen como um de seus pilotos, e entregará seu segundo bólido ao colombiano Juan Pablo Montoya, ex Williams. O austríaco Alexander Wurz e o espanhol Pedro de La Rosa serão os encarregados de pilotar durante os testes.

Sauber - Números 11 e 12 ? Motor Petronas (Ferrari), pneus Michelin ? O time que decidiu trocar os compostos japoneses da Bridgestone pelos pneus da francesa Michelin manteve o brasileiro Felipe Massa como um de seus pilotos para 2005, e convocou o falastrão canadense Jacques Villeneuve para a pilotagem do segundo bólido neste que será o ano 14 de participação da equipe na Fórmula 1.

Red Bull - Números 14 e 15 ? Motor Cosworth, pneus Michelin ? Surgida das cinzas da Jaguar Racing, que contabilizava cinco (medíocres) temporadas no ?circo?, a equipe contará com o escocês David Coulthard, ex McLaren, como piloto titular. Para a pilotagem do segundo carro, foi feita a convocação do austríaco Christian Klien, mas ficou bastante claro que ela se deu exclusivamente para a corrida de abertura do Mundial, já que pode haver um esquema de revezamento com o italiano Vitantonio Liuzzi, que será o responsável pela condução do terceiro carro nos testes da sexta-feira antes da disputa em Merlbourne.

Toyota - Números 16 e 17 ? Motor próprio, pneus Michelin ? O italiano Jarno Trulli será um dos titulares do time ao qual se juntou ainda no ano passado, depois de deixar a Renault. A segunda vaga do time que apesar do gordo orçamento jamais conseguiu um resultado expressivo em três anos na Fórmula 1 será do alemão Ralf Schumacher, que deixou a Williams. O francês Olivier Panis, ex titular, e o brasileiro Ricardo Zonta serão os ?Test Drivers? da equipe.

Jordan - Números 18 e 19 ? Motor Toyota, pneus Bridgestone ? Do motor, passando pela dupla de pilotos, e chegando àquele que afinal é quem vai pagar as contas ? o grupo Midland -, tudo é novo na equipe que decidiu apostar em dois ex ?drivers? da Fórmula Super Nissan: o indiano Narain Karthikeyan e o português Tiago Monteiro. Neste ano, o time vai usar o ?EJ15?, chassi que servirá como tapa-buraco, já que a partir de 2006 os carros usarão os da italiana Dallara.

Minardi - Números 20 e 21 ? Motor Cosworth, pneus Bridgestone ? Apesar da dupla de pilotos não ser das piores, o holandês Christijan Albers e o austríaco Patrick Friesacher, não há de se esperar uma temporada menos medíocre da equipe que jamais conquistou nenhum resultado decente em 20 temporadas completas já disputadas na Fórmula 1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente
 25/10 - Williams: que férias, que nada...

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados