Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
A BMW teve mais que um motivo para comemorar os resultados da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo FIA, já que seus modelos 320i venceram as duas provas em Oschersleben.

A festa da marca da hélice estilizada ganhou ainda mais brilho na prova de encerramento da programação, na qual o italiano Alessandro Zanardi assegurou seu primeiro triunfo na categoria ao encabeçar um ?1-2-3? dos 320i completado por Andy Priaulx ? o vencedor da primeira corrida-, e por Jörg Müller.

Numa rodada extremamente ruim para a Alfa Romeo, que contabilizou como melhor resultado de um seu piloto o quinto lugar do brazuca Augusto Farfus Júnior na segunda prova, se sobressaiu a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, que festejou o segundo lugar na prova inicial, e colocou um Toledo Cupra como o melhor carro ?não-BMW? a cruzar a linha de chegada da segunda disputa.

Veja abaixo como terminaram as corrida, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 14 voltas em 22m05s714
2) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 3s238
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 3s355
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s640
5) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s808
6) Stéphane Ortelli (MON, SEAT Toledo Cupra), a 7s484
7) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s669
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 11s367
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 11s911
10) Thomas Klenke (ALE, Ford Focus), a 12s265

Segunda corrida
1) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 14 voltas em 21m59s901
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s232
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 0s524
4) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 1s527
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s290
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 8s472
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 10s898
8) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 11s022
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 11s397
10) Michael Funke (ALE, Ford Focus), a 11s788

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 69 pontos
2) Andy Priaulx (ING), 67
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 55
4) Jörg Müller (ALE), 45
5) Augusto Farfus Jr (BRA), 43
6) Antonio Garcia (ESP), 42
= Gabriele Tarquini (ITA), 42
= Rickard Rydell (SUE), 42
9) James Thompson (ING), 36
10) Peter Terting (ALE), 21
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente
 25/10 - Williams: que férias, que nada...

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados