Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dia começou e terminou mal para Michael
Domingo, 16 de Outubro de 2005
 
O domingo da última prova do Mundial 2005 do ?circo? definitivamente não foi bom para o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que teve seu Ferrari atropelado pelo Minardi do holandês Christijan Albers já na volta de alinhamento.

Em conseqüência, os dois pilotos tiveram de largar dos boxes, e o alemão ainda acabou ficando de fora da corrida após rodar sozinho, ao desviar do carro de Felipe Massa durante a primeira das duas intervenções do Safety Car.

Quem também não vai guardar boas recordações da prova chinesa é o japonês Takuma Sato, que depois de incendiar a largada, ganhando cinco posições já nos metro iniciais da disputa, teve de cumprir um ?Drive Trought?, que o fez despencar as mesmas cinco posições que havia ganho.

Juan Pablo Montoya parece ter vivido seu dia de arqueólogo, já que conseguiu descobrir uma tampa de bueiro solta, que acabou rasgando o pneu dianteiro direito de seu McLaren, obrigando-o a arrastar o carro até os boxes, e, mais tarde, a abandonar com a suspensão em frangalhos.

Quem também teve de trocar um pneu foi Rubens Barrichello, que em razão da resistência constante às tentativas de ultrapassagens de Mark Webber acabou ?descalço?.

No momento da segunda parada, Giancarlo Fisichella segurou o próprio Barrichello e Kimi Raikkonen na entrada dos pits, o que acabou fazendo com que também ele tivesse de cumprir uma passagem por dentro dos boxes.

A primeira intervenção do Safety Car se deu em função do ?atropelamento? da tampa de bueiro por Montoya, e durou da 19ª à 24ª passagens.

Já a segunda ? entre a 29ª e 34º voltas - foi em razão da batida forte que o indiano Narain Karthikeyan deu contra a barreira de proteção da reta principal do Autódromo de Xangai.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente
 25/10 - Williams: que férias, que nada...

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados