Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu foi desclassificado da segunda prova em Macau
Terça-feira, 22 de Novembro de 2005
 
Alain Menu foi ao terceiro degrau do pódio ao final da segunda corrida da rodada dupla de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo disputada domingo em Macau, mas a festa da Chevrolet pela primeira presença de um seu piloto numa solenidade de premiação acabou não acontecendo, já que o suíço foi desclassificado.

Na vistoria pós-prova, os Comissários encontraram apenas meio litro de combustível no tanque do Chevrolet Lacetti de Menu, quantidade bem abaixo da mínima exigido pelo regulamento para o final de uma corrida.

A Chevrolet entrou com um recurso contra a desclassificação, alegando que o fato do sistema de gerenciamento de combustível ter sido avariado quando o piloto se envolveu no acidente de primeira prova fez com que o carro gastasse mais, o que causou o consumo de dois litros e meio além do mínimo exigido pelo regulamento.

O caso será julgado pelo Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Automobilismo, mas pelo menos até o veredicto, o direito ao troféu da terceira posição é do brasileiro Augusto Farfus Júnior, que estava no quarto lugar no momento da quadriculada da segunda corrida.

Confira abaixo como ficou o resultado depois da desclassificação de Menu.

1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
4) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
8) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
9) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 2 voltas

* - Copa dos Independentes
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Campeonato Inglês amplia suas fronteiras
 29/10 - Loeb encerrou na frente primeiro dia do Rali da Catalunha
 29/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca nos treinos em Buenos Aires
 29/10 - Brand Synergy pode comprar a Jaguar Racing. Será?
 29/10 - Champ Car divulga o calendário para 2005
 29/10 - Colin McRae negocia volta ao Mundial de Rali
 29/10 - Lloyd larga na frente em Nürburgring no domingo
 28/10 - Compra da Cosworth está quase concretizada, dizem europeus
 28/10 - Meira renovou contrato com a Rahal-Letterman
 28/10 - Losacco terá novo companheiro de equipe
 27/10 - Brasileiros elogiaram carros do TC2000
 27/10 - Confira a programação da corrida argentina
 27/10 - A lista de inscritos para os "200 Km de Buenos Aires"
 27/10 - Tudo pronto para a festa do TC2000 em Buenos Aires
 27/10 - Aceita, vai!
 27/10 - Fittipaldi FD 01 é atração no Salão do Automóvel
 26/10 - Futuro da Jaguar deve ser decidido nesta semana
 26/10 - Agora é oficial: Cancun terá seu GP
 25/10 - F-Renault Norte-americana encerra a temporada prematuramente
 25/10 - Williams: que férias, que nada...

... 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados